Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

América empata sem gol contra o Bahia pela Copa do Brasil

america_bahia
O Coelho Campeão Mineiro voltou a campo na noite de quarta (11), na Arena Independência, após conquistar o título estadual contra o Atlético no último domingo. Em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil, o América ficou no 0 a 0 contra o Bahia, na primeira partida de eliminatória da competição nacional.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A partida de volta do time americano contra o Bahia será na próxima quarta-feira (18/5), às 21h45, em Salvador. Para avançar para a terceira fase da competição nacional, o Coelho precisa agora, de qualquer vitória ou algum empate sem gols. Se houver novo 0 a 0, a vaga será definida nos pênaltis. Em caso de derrota na Bahia, o time americano será eliminado.

Antes de definir sua situação na Copa do Brasil, o América irá iniciar sua caminhada no grande desafio da temporada: a Série A do Campeonato Brasileiro. Após conquistar o acesso em 2015, o Coelho volta a disputar a Primeira Divisão Nacional depois de 4 temporadas na Série B, e inicia o Brasileirão contra o Fluminense, no domingo (15), às 16h, na Arena Independência.

Pouco efetivo
O Campeão Estadual de 2016 entrou em campo contra o Bahia com uma novidade no gol. O goleiro Fernando Leal foi o titular na partida, no lugar de João Ricardo, que se superou para jogar as finais do Mineiro, já que havia sofrido um problema no músculo da coxa. Após a conquista do título mineiro, o Coelho começou a partida dominando o adversário.

O América tinha o domínio absoluto da posse de bola e forçava o Bahia a recuar em campo, se fechando na defesa. Porém, a equipe do Coelho não conseguia traduzir o comando em chances concretas de gol. O time tocava a bola, rondava a área adversária, mas não finalizava com perigo e não demonstrava efetividade ofensiva.

A chance perigosa do time americano no primeiro tempo foi aos 25 minutos, quando o meio campo Osman recebeu, na área, um passe do atacante Victor Rangel e finalizou com firmeza, mas a bola foi defendida com segurança pelo goleiro Marcelo Lomba. Aos 34 minutos, o Coelho sofreu uma baixa. O lateral direito Jonas, que se recuperou de uma lesão que o tirou de campo por quase dois meses, caiu de mau jeito e teve que ser substituído meia-atacante, Tiago Luís.

No fim do primeiro tempo, o Bahia atacou mais e teve duas boas oportunidades para abrir o placar. A primeira foi aos 41 minutos, quando acertou a trave americana, após chute do atacante Zé Roberto. Três minutos depois, o time baiano chegou com perigo de novo, em jogada do meio campo Luisinho, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Zé Roberto. O atacante recebeu livre, de frente para o gol vazio, mas se enrolou com a bola, dando tempo para a defesa americana se recuperar no lance. Em um primeiro tempo de domínio pouco efetivo e pressão sofrida no final, o Coelho foi para o intervalo empatando em 0 a 0.

Sem gols
O início do segundo tempo de jogo foi elétrico. O Coelho voltou do intervalo pressionando bastante o time adversário e por pouco não abriu o placar da partida logo aos 2 minutos, quando os meias Osman e Rafael Bastos obrigaram o goleiro Marcelo Lomba a fazer duas grandes defesas sequenciais. Pouco tempo depois foi a vez do Bahia atacar com perigo, mas o goleiro Fernando Leal saiu bem do gol e defendeu com categoria a finalização do atacante Thiago Ribeiro, aos 5 minutos.

Após o início movimentado na segunda etapa, o jogo passou a ficar lento, com as equipes trocando passes no meio campo, sem muita objetividade. Aos 20 minutos, o técnico Givanildo Oliveira tentou mudar a situação do jogo fazendo a sua segunda substituição, ao colocar o atacante Borges no lugar de Victor Rangel.

A mudança não surtiu tanto efeito e o Coelho continuou sem impressionar, fazendo com que o Bahia passasse a acreditar na vitória. O time baiano chegava com mais frequência e mais perigo ao ataque, quase marcando seu gol aos 28 minutos. No lance, o atacante Gustavo Blanco recebeu completamente livre, frente a frente com Fernando Leal, mas o jogador acabou perdendo o gol ao chutar para fora.

Aos 34 minutos Givanildo Oliveira decidiu modificar a equipe pela última vez e promoveu a entrada do atacante Sávio no lugar de Rafael Bastos. O time americano passou a buscar o gol da vitória no final do jogo e tentou partir para cima do adversário na raça. E o Coelho quase chegou a marcar aos 39 minutos, em cobrança de falta do lateral esquerdo Danilo, que acabou batendo caprichosamente na trave.

Aos 46 minutos, o América chegou novamente em mais uma cobrança de falta de Danilo, que acabou passando com perigo por cima do gol de Marcelo. O Coelho lutou até o fim, mas não conseguiu marcar o gol da vitória. Mesmo com o empate sem gols, a torcida americana saudou a equipe com gritos de “É campeão!” após o apito final.

Ficha do jogo
América 0x0 Bahia
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte
Motivo: 1ª partida da 2ª fase da Copa do Brasil
Árbitro: Bruno Arleu Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Cartão amarelo: Osman (América).

América: Fernando Leal; Jonas (Tiago Luís), Artur, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro; Claudinei, Rafael Bastos (Sávio) e Osman; Victor Rangel (Borges). Técnico: Givanildo Oliveira

Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca (Robson), Éder e Danilo Pires; Feijão, Luisinho (Henrique), Paulo Roberto e João Paulo Gomes; Thiago Ribeiro e Zé Roberto (Gustavo Blanco). Técnico: Doriva
Com site do América

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm