Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Divinópolis: BOPE ministra treinamento sobre combate a explosões de bancos

PMMG/Divulgação

Foi promovida na manhã desta quinta-feira, 12 de abril, a cerimônia de abertura do Treinamento sobre Procedimentos Operacionais em Ocorrências de Ataques a Agências Bancárias e Similares. O curso é ministrado por militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar de Minas Gerais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O comando da 7ª Região da PM destacou a importância do treinamento para o aprimoramento técnico-profissional dos militares da região, em face do atual cenário da Segurança Pública, especialmente as ocorrências de explosão de caixas eletrônicos.

PMMG/Divulgação

O comandante do CPE, coronel Giovanne Gomes da Silva, fez uma explanação sobre os objetivos do treinamento, fazendo uma contextualização da situação no Estado de Minas Gerais, com a exibição de vídeos com casos reais, além da apresentação de vários conceitos técnicos e a doutrina de emprego operacional nestes casos.

Ao final da apresentação o coronel Marcelo Augusto fez a entrega de um certificado de agradecimento ao coronel Giovanne pelo apoio do CPE às ações e operações desenvolvidas pela 7ª Região da PM, além do treinamento que será ministrado aos militares. As aulas começaram com uma abordagem teórica sobre ações especializadas em enfrentamento FT (Força Tarefa), ações de Cerco e bloqueio em áreas rurais e primeira intervenção em incidentes com bombas e explosivos.

À tarde, os militares receberam um treinamento prático sobre explosivos e efeitos da explosão”, na sede da 7ª Companhia PM Independente. Nesta sexta-feira (13) durante todo o dia haverá o treinamento prático sobre Conduta de Patrulha em Área Rural.

Estiveram presentes ao evento, além do Comandante da 7a RPM e do Comandante do CPE, o promotor de Justiça Fábio Barbiere, o delegado chefe do 7° Departamento da Polícia Civil, José Ivan Lopes, o comandante do 23° Batalhão tenente-coronel Rodrigo Teixeira Coimbra, o comandante da 7ª Companhia PM Independente, major Alexsander de Oliveira Silva e o representante da ACASP, Luciano Lara.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm