Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Multas, não pagamento de tributos e endereço desatualizado podem atrasar entrega do CRLV 2018


O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) definiu os prazos para renovação do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) em 2018. Os proprietários de veículos devem ficar atentos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As placas de finais 1, 2, 3, 4 e 5 poderão portar o CRLV de 2017 até o dia 30 de junho. Já para os finais 6,7,8, 9 e 0 o prazo vence em 31 de julho. Ou seja, a partir 1º de agosto todos deverão carregar o documento de 2018.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo é considerado licenciado somente após a quitação dos débitos do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório, Licenciamento e multas.


Em Minas Gerais existem mais de 9,2 milhões de veículos registrados em condições de licenciamento. No entanto, dados mais recentes mostram que 53% da frota tem alguma pendência.

Quem está em atraso com os tributos pode fazer o pagamento nas redes bancárias credenciadas. Quando todos os débitos estiverem quitados, o CRLV será enviado pelos Correios, com Aviso de Recebimento (AR).

Caso haja alguma irregularidade cadastral, o documento não será emitido, e o proprietário será informado. Após três tentativas de entrega não realizadas, o documento ficará disponível na Delegacia de Trânsito. Caso contrário os veículos em situação irregular serão removidos para pátios credenciados ao Detran-MG.

De acordo com Ederson Gonçalves da Silva, delegado de Trânsito de Pará de Minas, os proprietários devem verificar a situação dos veículos no site do Detran. É importante manter o endereço sempre atualizado:


Ederson Gonçalves da Silva
atrasoentregacrlvedesongoncalves1

De acordo com o CTB, o dono do veículo tem a obrigação de manter a base de dados atualizada com o endereço. Quem dirige veículo não licenciado comete infração gravíssima, é multado em R$ 293,47 e perde sete pontos na carteira:

Ederson Gonçalves da Silva
atrasoentregacrlvedesongoncalves2

Em caso de não recebimento da documentação, o proprietário deverá consultar AQUI, no link “consulta situação do veículo” para informações sobre os motivos do não licenciamento.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm