Conselhos municipais apresentam demandas dos paraminenses durante reunião com Elias Diniz


A reunião realizada no gabinete do prefeito Elias Diniz (PSD) na tarde desta quinta-feira, 12 de abril, contou com a participação dos presidentes de todos os conselhos municipais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo deste encontro é promover uma interação entre os órgãos de controle social e discutir políticas públicas a serem adotadas pelo município de Pará de Minas.

Os conselhos promovem o exercício da cidadania e estão previstos na Constituição Federal de 1988. Eles atuam apresentando e deliberando sobre demandas da população e discutindo melhorias no serviço público.

Eles são formados por membros efetivos e suplentes e se reúnem periodicamente. Exercem também o papel de fiscalização das ações adotadas pelo poder público e acompanham a execução de projetos.

De acordo com o prefeito Elias Diniz um bom governo precisa ouvir os anseios da população através dos conselhos municipais. Desta forma é possível desenvolver ações que atendam as necessidades da sociedade:


Elias Diniz
conselhoseliasdiniz

Amanda de Miranda e Silva, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, afirma que a iniciativa foi inédita e trouxe muitos benefícios. Essa aproximação com o Poder Executivo possibilita a apresentação das demandas:


Amanda de Miranda e Silva
conselhosamandademiranda

Participaram da reunião os representantes de 23 conselhos municipais que estão registrados na Casa dos Conselhos de Pará de Minas. Os mais conhecidos são da Saúde, Assistência Social, Idoso, Meio Ambiente, Criança e Adolescente e da Mulher.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!