Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Ponte de acesso ao Distrito Industrial de Itaúna tem promessa de duplicação

Prefeitura de Itaúna/Divulgação

O anúncio foi oficializado pela Secretaria de Estado de Governo. Ao todo, serão liberados R$ 400 mil, recursos garantidos por meio de emenda parlamentar junto ao Governo de Minas Gerais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Desde o ano passado, a administração está empenhada em melhorar as condições do Distrito Industrial. É uma determinação do prefeito. E agora, Itaúna foi contemplada com um montante significativo para concretizar a obra. Em 2017 saíram as vigas para a duplicação, que vai beneficiar os empresários e a população de toda a região, contribuindo para atração de novos investimentos e, consequentemente, mais emprego e renda. Existe uma área de quase 100 mil metros quadrados para concessão a empresas”, comemorou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Diógenes Vilela.

O gestor anunciou ainda que em breve será lançado o edital do processo licitatório para a contratação de empreiteira que ficará responsável pela execução do projeto. “Hoje começa o recapeamento de toda a extensão da área asfáltica. A partir de julho, um trabalho para melhorias na iluminação, além de instalação de guaritas nos pontos de ônibus, já que o número de pessoas empregadas no Distrito Industrial vai aumentar e é preciso dar conforto a esses trabalhadores”, adiantou Diógenes Vilela.

Nova realidade
À frente da administração do Distrito Industrial desde 2017, a Prefeitura de Itaúna já iniciou os estudos para implementar mais melhorias. Ações conjuntas entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Infraestrutura, Regulação Urbana e o Gabinete vão buscar soluções para o melhor aproveitamento dos terrenos e ainda adequações no sistema viário e urbanístico.

Em visita às áreas com previsão para serem doadas, em junho do ano passado, os secretários constataram a necessidade de intervenção nos aspectos urbanísticos, com a abertura de uma nova rua e reforço na sinalização, destacando, à época, a necessidade de alargamento da ponte sobre o Rio São João. “Os equipamentos à disposição do Distrito Industrial foram planejados há mais de três décadas. Hoje, a realidade é outra e a Prefeitura está ciente dos novos desafios, por isso, iniciou os estudos de viabilidade para propor as melhorias necessárias. Quando tudo estiver pronto, o Governo Municipal vai dar mais condições para o real crescimento das empresas, atraindo novos e mais investimentos, fundamentais para o crescimento da cidade”, resumiu o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Serviços, Fernando Franco.

Distrito Industrial
Criado em Itaúna em 1982, o Distrito Industrial na Fazendinha está instalado em uma área de aproximadamente 1.207.400,00 m² e concentra a maioria dos lotes destinados à concessão. O espaço foi apresentado pela Prefeitura de Itaúna para a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – Codemig, que detinha os direitos sobre o terreno. “Com a reativação da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, o Município conseguiu junto ao órgão estadual a gerência total do Distrito Industrial, fortalecendo a execução de melhorias e facilitando o fornecimento de documentação às empresas já existentes”, reforçou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Diógenes Vilela. Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itaúna

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm