Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Novo cemitério de Pará de Minas será entregue a empresa privada

ceminterio_finados1
Desde que assumiu o cargo em janeiro de 2013 o prefeito Antônio Júlio de Faria vem trabalhando para que seja construído um novo cemitério de Pará de Minas. A obra é urgente, haja vista que o Cemitério Santo Antônio está com a capacidade esgotada.

O prefeito disse que a maior dificuldade foi procurar o terreno para a instalação do novo cemitério. Após muitos estudos e busca de autorizações de órgãos ambientais a prefeitura adquiriu um terreno no bairro Nossa Senhora de Fátima, próximo a subestação da Cemig.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

A área, segundo Antônio Júlio de Faria, comportará os sepultamentos nos próximos 25 anos. O novo cemitério será gramado, com os túmulos sendo identificados apenas por uma placa.

O prefeito de Pará de Minas informa que o processo está sendo finalizado e acredita que dentro de 10 dias deverá ser publicado o edital para que as empresas interessadas em assumir o serviço possam participar da licitação:
antjul_rotatoria

Antônio Júlio de Faria
antjul_cemintnv1

Antônio Júlio de Faria afirma que todo o processo está pronto e a expectativa é que o edital não seja questionado. Ele espera que no prazo máximo de 60 dias seja assinado o contrato da Parceria Público Privada (PPP) para construção do novo cemitério:

Antônio Júlio de Faria
antjul_cemintnv2

Sobre a reclamação de alguns moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima em relação a obra, Antônio Júlio de Faria explica que toda obra gera polêmica. Ele revela que na época em que autorizou a ampliação do Cemitério Santo Antônio também houve manifestações contrárias:

Antônio Júlio de Faria
antjul_cemintnv3

Sobre este assunto, o ex-vereador Raimundo Basílio da Silva pensa diferente do prefeito de Pará de Minas. Para ele a cidade precisa de uma área melhor e com mais espaço, garantindo o funcionamento do cemitério por 50 anos:
raimbas_ponte

Raimundo Basílio da Silva
raimbas_cemintnv

O novo cemitério parque de Pará de Minas será construído por uma empresa privada que vencer a licitação. Ela também ficará responsável pela administração do serviço. A Prefeitura de Pará de Minas pagou R$178 mil na compra da área de 27 mil metros quadrados no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm