Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Extintor de incêndio ABC será exigido a partir de 1º de julho

extintor_abc_carro
Foi prorrogado novamente o prazo para que os motoristas e proprietário de veículos se regularizem e obtenham os extintores de incêndio ABC. Devido a falta do produto no mercado, a exigência passará a valer só após o dia primeiro de Julho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

A resolução que entraria em vigor no dia primeiro de Janeiro, foi prorrogada duas vezes e até o momento não é fácil encontrar o produto em algumas cidades.

De acordo com o comandante do Oitavo Pelotão do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas/MG tenente Adelmo Francisco de Oliveira, o extintor ABC é bem mais eficiente, pois além de combater as chamas em combustíveis e partes elétricas do veículo, também extingue princípios de focos nos estofados:
tenadelm_bombeirosdia

Tenente Adelmo Francisco de Oliveira
tenadelm_extt1

O comandante afirma que mesmo sendo mais seguro, o extintor ABC assim como o BC, é utilizado para combater o princípio do incêndio, pois após a propagação das chamas fica mais difícil apagar o fogo:

Tenente Adelmo Francisco de Oliveira
tenadelm_extt2

O Departamento Nacional de Trânsito prorrogou o prazo devido a falta do produto no mercado, não devido a sua importância. De acordo com tenente Adelmo, é importante que os motoristas adotem o novo modelo, pois ele é mais eficiente. O comandante afirma que sempre surgem casos de incêndio em veículos.

Em países desenvolvidos da Europa e nos Estados Unidos os extintores não são mais obrigatórios desde a implantação da injeção eletrônica. Um dos principais componentes que geravam incêndio nos veículos era o carburador que não existem mais, porém a segurança oferecida pelos veículos importados não se compara aos nacionais:

Tenente Adelmo Francisco de Oliveira
tenadelm_extt3

Não basta apenas ter o extintor em seu veículo, é importante que o condutor saiba onde localizar o equipamento de segurança e também fazer o uso correto. É importante ler as informações de segurança:

Tenente Adelmo Francisco de Oliveira
tenadelm_extt4

Quando a resolução entrar em vigor, motoristas que forem pegos sem o extintor ABC serão punidos com uma multa de R$ 127,69 além de cinco pontos na carteira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm