Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Centro POP continua mudando a vida das pessoas em situação de rua em Pará de Minas

gusther_pop
Instalado em Pará de Minas há pouco mais de um ano, o Centro POP realiza diversos atendimentos às pessoas em situação de rua que já residem ou chegam à cidade. O programa é Governo Federal e sua implantação se deve a ação parlamentar do deputado federal Eduardo Barbosa.

Os serviços prestados vão desde ao acolhimento e encaminhamento aos abrigos em parceria com o Instituto Integrar Vidas, até o ingresso nas oficinas pedagógicas em parceria com o CRAS e CREAS, cuidados com a horta da instituição, atendimentos de saúde e psicossocial.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Também é feito contato com familiares, encaminhamento para tratamento de dependências de álcool e drogas junto ao CAPS-AD, além de cuidados com higiene, alimentação, segunda via de documentos e encaminhamento para o mercado de trabalho.

De acordo com o coordenador do Centro POP, Gustavo Henrique Duarte Silva, todos estes trabalhos são realizados em três estágios: a abordagem do morador de rua, o atendimento da instituição e o acolhimento.

Os atendidos pelo Centro POP que passam por todas as etapas e cumprem as regras da casa são encaminhadas ao mercado de trabalho e tem a oportunidade de mudar de vida e receber de volta a dignidade:

Gustavo Henrique Duarte Silva
gustfr_centropop1

Gustavo afirma que nenhum atendimento realizado pelo Centro POP é feito de forma compulsória, ou seja, o morador de rua deve querer e aceitar as condições oferecidas pelos profissionais:

Gustavo Henrique Duarte Silva
gustfr_centropop2

De acordo com Gustavo, não basta os profissionais irem atrás e os moradores de rua não interessarem. Em alguns casos eles insistem com o andarilho, mas alguns não aceitam as condições apresentadas:

Gustavo Henrique Duarte Silva
gustfr_centropop3

Em um ano, o Centro POP atendeu 2.272 pessoas. Foram compradas 423 passagens para migrantes. Dezessete homens e nove mulheres receberam acolhimento institucional, e dentre todos os resultados, o mais importante foi das 26 pessoas que saíram da situação de rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm