Prefeitura de Pará de Minas aplica mais de R$ 450 mil na compra de vale-transporte para alunos que estudam longe de casa


A Prefeitura de Pará de Minas contratou junto à empresa que realiza o transporte coletivo urbano – Turi – o fornecimento de vales-transportes especiais e cartões para bilhetagem eletrônica de transporte público. Os investimentos são da ordem de R$ 452.480,00.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As passagens atenderão os estudantes da educação básica que não estudam em uma escola próxima de casa, conforme Projeto Básico da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o parecer da Procuradoria-Geral do Município com base na Constituição Federal e outras leis, neste caso foi dispensada a necessidade de um processo licitatório para compra dos vales-transportes.

De acordo com Tiago Magela de Queiroz, diretor Administrativo do Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação, os créditos adquiridos pelo poder público serão disponibilizados para os estudantes que precisam. Também destaca a necessidade dos beneficiados preencherem um formulário.

Antes de conceder os cartões com os vales-transportes é feito um levantamento para verificar se o aluno precisa ou não. Tudo é feito de forma criteriosa para que o benefício seja disponibilizado corretamente:


Tiago Magela de Queiroz
valeestudantesthiagomagela1

Os estudantes que moram a uma distância superior a dois quilômetros da escola mais próxima recebem o vale-transporte. As famílias interessadas devem procurara a Secretaria Municipal de Educação:

Tiago Magela de Queiroz
valeestudantesthiagomagela2

A Secretaria Municipal de Educação está localizado na rua Major Fidélis, 91, Centro, em Pará de Minas. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Telefone de contato: (37) 3231-7836.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!