Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Centro Pop comemora quatro anos e já atendeu mais de 3700 pessoas em situação de rua


Há quatro anos foi aberta em Pará de Minas uma unidade do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). O órgão é ligado à pasta de assistência social do município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os funcionários da instituição fazem abordagens aos moradores de rua para oferecer os vários serviços disponíveis. Uma equipe composta por psicológico, assistente social, terapeutas e auxiliares ajuda no processo.

As pessoas que aceitam ajuda recebem alimentação, roupas e podem tomar banho. Elas também participam de oficinas, palestras e momentos de lazer para promover uma boa convivência.

Os resultados do bom trabalho já foram registrados em filme. O Centro Pop de Pará de Minas é referência para todo o estado de Minas Gerais e já foi reconhecido pelas autoridades e a sociedade.

De acordo com Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o objetivo é melhorar cada vez mais o trabalho. Existe uma parceria importante com a área de saúde que vem dando certo:


Vilson Antônio dos Santos
aniversariocentropopvilsonsantos

A psicóloga Nádia Nogueira, gerente do Centro Pop, revela que foram mais de 3700 atendimentos realizados nos últimos quatro anos. Atualmente são atendidos 30 usuários por dia que tem os seus direitos garantidos:


Nádia Nogueira
aniversariocentropopnadianogueira

Ítalo César de Carvalho foi acolhido e reabilitado pelo órgão. Ele conta que conseguiu mudar de vida e deixou de morar as ruas. Por isso, ele considera que construiu uma família no Centro Pop e é muito grato pela ajuda recebida:


Ítalo César de Carvalho
aniversariocentropopitalocesar

Jaelson Barbosa dos Santos, de 49 anos, teve sérios problemas familiares e passou a morar nas ruas em Belo Horizonte. Retornou a Pará de Minas, foi muito bem acolhido pelo Centro Pop e conseguiu mudar de vida:


Jaelson Barbosa dos Santos
aniversariocentropopjaelsonbarbosa

O Centro Pop está localizado na rua Coronel Domingos Justino, 471, bairro Nossa Senhora das Graças. O serviço foi inaugurado no dia 10 de março de 2014, por meio de uma ação do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm