Aprovados projetos que reajustam salários de vereadores e servidores da Câmara Municipal de Pará de Minas


A reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas foi realizada na noite desta segunda-feira, 12 de março. Na pauta dois projetos e 19 requerimentos. A reunião durou cerca de 30 minutos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Projeto de Lei 11/18 que concede revisão remuneratória anual nas tabelas de vencimentos dos servidores do Legislativo paraminense foi aprovado por 16 votos a 0.

O Projeto de Lei 16/18 concedendo revisão remuneratória anual nos subsídios dos vereadores foi aprovado apenas em primeira votação por 11 a 5. Votaram contra o aumento dos próprios salários os vereadores Rodrigo Varela Franco, Márcio Eustáquio Rodrigues, Carlos Roberto Lázaro, Marcos Aurélio dos Santos e Ênio Talma Ferreira de Rezende.

O reajuste dos salários dos servidores da Câmara Municipal de Pará de Minas será de 3%, mesmo percentual de aumento concedido aos servidores da Prefeitura de Pará de Minas.

Quanto ao salário dos vereadores, a informação é que a correção correção foi de 2.07% e aumentará cerca de R$ 100,00 mensais aos vencimentos que eles recebem. Mesmo assim, cinco vereadores optaram por votar contra em primeira votação.

Um dos contrários foi o vereador Márcio Eustáquio Rodrigues, por entender que este não é o momento adequado:


Márcio Eustáquio Rodrigues
salariovereadormarciorodrigues

O presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas Marcus Vinícius Rios Faria comentou a aprovação dos projetos que aumentam salários dos servidores e vereadores. Mesmo sabendo que o reajuste será pequeno e pode causar insatisfação entre os paraminenses, ele disse que é obrigação votar com transparência:


Marcus Vinícius Rios Faria
salariovereadormarcusvinicius

Após discutirem e votarem projetos e requerimentos na noite desta segunda (12), os vereadores prestaram homenagens com entrega de Moção de Aplausos a várias pessoas que prestaram serviços relevantes em Pará de Minas, cujo trabalho foi reconhecido pelos vereadores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!