Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Empréstimo de R$ 3 milhões para revitalizar a Presidente Vargas é questionado por vereador


A prefeitura enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei pedindo autorização para contrair um empréstimo de R$3 milhões junto ao Bando de Desenvolvimento de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os recursos serão destinados a obra de revitalização de toda a Avenida Presidente Vargas. Trata-se de um dos principais corredores de acesso aos novos loteamentos de Pará de Minas.

Além disso, a via é utilizada por corredores e ciclistas. Mesmo não oferecendo a estrutura adequada, muitas pessoas fazem caminhada pelas calçadas e correm um grande risco diante de um tráfego pesado de veículos.

A avenida precisa de intervenções em alguns pontos para que sejam extintos os retornos. Também é necessária a construção de duas rotatórias para distribuir melhor o fluxo e forçar os condutores a reduzirem a velocidade.

Na reunião ordinária da Câmara Municipal o vereador Gladstone Correa Dias (PSDB) entrou com um requerimento pedindo informações sobre o projeto. Ele quer acompanhar todo o desfecho da obra:


Gladstone Correa Dias
presidentevargasgladstone1

O objetivo é saber todos os trâmites legais para o BDMG liberar os recursos financeiros e os detalhes relacionados ao projeto. Uma forma de fiscalizar as ações do Poder Executivo e prestar contas a população paraminense:

Gladstone Correa Dias
presidentevargasgladstone2

A reportagem do Portal GRNEWS conversou com o procurador-geral do Município, Júlio César Oliveira, sobre o questionamento feito pelo vereador. Ele informou que o projeto está pronto e aguarda apenas um posicionamento do BDMG.

Em publicação do Portal GRNEWS no dia 25 de dezembro de 2017, o vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Porfírio de Oliveira Filho, falou do projeto que prevê a construção de três rotatórias e informou que dentro da normalidade do processo burocrático o dinheiro seria liberado pelo BDMG ao longo deste mês de fevereiro de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm