Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Paraminenses cobram retomada de transmissão da programação da TV Globo Minas e prefeitura trabalha para atender


A implantação gradual do sistema de retransmissão de sinal digital dos canais de televisão vem sendo realizada em vários pontos do Brasil. Em algumas regiões o sinal analógico já foi cortado e em outras o processo ainda não foi concluído.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O município de Pará de Minas conta 14 canais da TV aberta sendo retransmitidos a partir das torres instaladas no alto da Serra da Tabatinga, localizada na divisa dos bairros São José e Belvedere, a chamada Serra das Torres, onde também estão antenas de rádios e operadoras de telefonia móvel.

Mas este número de canais não está sendo suficiente para agradar ao público telespectador paraminense. Com a implantação do sinal digital em Belo Horizonte, a programação da TV Globo Minas deixou de ser transmitida em Pará de Minas.

Isso gerou muita insatisfação em boa parte dos telespectadores. Eles argumentam que a TV Integração, retransmissora da Rede Globo, tem uma programação muito centrada em Divinópolis e Araxá, enquanto a Globo Minas mostra a realidade em todo o estado de Minas Gerais, além de ter em sua grade de programação programas exclusivos que agradam aos paraminenses.

A reportagem do Portal GRNEWS já apurou junto a Prefeitura de Pará de Minas que a equipe já recebeu muitas reclamações nesse sentido e vem trabalhando para tentar restabelecer o sinal da TV Globo Minas e atender o pedido da população.

O processo está em andamento, mas depende também de questões burocráticas junto a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) para que o sinal seja retransmitido novamente.

Outra opção é retirar do ar algum canal, dos 14 disponíveis, e retomar a retransmissão da TV Globo Minas. O problema é que a administração municipal não sabe qual canal deve ser retirado do ar.

Atualmente os paraminense pode sintonizar pela TV aberta os seguintes canais: TV Assembleia (14); Record Minas (49); Record Minas Digital (49.1); Band Minas (24); TV Aparecida (28); TV Integração (Globo) (56); TV Integração Digital (Globo) (56.1); TV Alterosa (34); Rede TV (36); RCI Rede Mundial (39); Canção Nova (42); Rede Vida (44) e TVI (46).

Até pouco tempo os paraminenses também sintonizam a programação da TV Globo Minas no canal 18, mas foi desligado, o que gerou muita insatisfação entre os telespectadores.

A Prefeitura de Pará de Minas vem sendo questionada e reafirma que trabalha para restabelecer o sinal da TV Globo Minas e atender aos paraminenses. Destaca que a equipe responsável por este serviço está realizando estudos para viabilizar a reinserção do canal à grade da TV aberta. O resultado desse estudo deve sair nos próximos dias, mas não existe uma data estipulada para divulgação do parecer sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm