Garotos paraminenses de 12 e 13 anos já podem se vacinar contra o vírus HPV


O Ministério da Saúde fez algumas alterações recentes no Calendário Nacional de Vacinação. Uma delas foi a inclusão de meninas com idade entre 9 e 13 anos na imunização contra o vírus HPV.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Muitas pessoas infectadas não desenvolvem sintomas. Porém, elas ainda podem afetar outros pelo contato sexual. Os sintomas podem incluir verrugas nas genitais e na pele das regiões próximas.

Não há cura para o HPV e as verrugas podem desaparecer sozinhas. O tratamento se concentra na remoção das verrugas. Recomenda-se que homens e mulheres tomem a vacina que previne as variedades de vírus HPV.

A imunização dos homens vai colaborar com a redução da incidência do câncer de colo de útero nas mulheres. Em muitos casos eles transmitem o vírus para as companheiras durante a relação sexual.

Esses microorganismos são os que mais causam verrugas genitais e câncer cervical. Agora estão sendo vacinados todos os meninos de 12 e 13 anos de idade. A imunização está disponível em todas as unidades de saúde.

Érica Regina da Silva, responsável pelo Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, explica que não será iniciada nenhuma campanha de vacinação. Apenas uma dose que será aplicada nos meninos a partir de agora:


Érica Regina da Silva
vacinahpvericareginadasilva1

Sobre possíveis contra-indicações da vacina, ela informa que não existe nenhuma orientação nesse sentido. As doses disponibilizadas nos postos de saúde deverão atender a cerca de 1.500 garotos em Pará de Minas:

Érica Regina da Silva
vacinahpvericareginadasilva2

A imunização ocorrerá em duas doses e com um intervalo de seis meses. A vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30min às 15h30min.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!