Criança morre afogada em lagoa no Cores de Minas

O resgate da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas foi acionado na manhã desta segunda-feira, 11 de dezembro. Os militares foram informados que um adolescente se afogava em uma lagoa no bairro Cores de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A viatura seguiu rapidamente para o local. Os militares utilizaram técnicas de mergulho para tentar localizar a vítima mas foi na segunda tentativa que o garoto de 12 anos foi localizado no fundo. Logo em seguida iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar com a utilização do desfibrilador na tentativa de salvá-lo.


Sem sucesso, o adolescente foi encaminhado pelo resgate do grupo de resgate voluntário Anjos do Asfalto até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.

De acordo com o tenente Davi Braga Linke, comandante do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, o garoto que era morador do bairro Recanto da Lagoa, foi atendido pelo médico que prestou o atendimento de suporte avançado, mas a vítima não resistiu e morreu:


Tenente Davi Braga Linke
afogamentotenentedavibraga1

Outras crianças também estavam no local e pediram ajuda, elas teriam informado aos pais que participariam de uma gincana escolar, mas não compareceram as atividades e seguiram para a lagoa. A tragédia mostra a importância dos pais e responsáveis para tomarem os devidos cuidados em orientar e monitorar de perto os filhos:

Tenente Davi Braga Linke
afogamentotenentedavibraga2

Os adultos também devem evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas à beira de rios e lagoas. Quando ocorrer um afogamento, o ideal é acionar o Corpo de Bombeiros e se possível jogar algum objeto para que a vítima possa se agarrar:

Tenente Davi Braga Linke
afogamentotenentedavibraga3

O salvamento de vítimas de afogamentos deve ser feito apenas por pessoas com conhecimentos e técnicas adequadas. Caso contrário, o socorrista também poderá se afogar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!