Abertos os Jogos Estudantis de Pará de Minas 2017

Foi realizada na manhã desta segunda-feira a abertura oficial dos Jogos Estudantis de Pará de Minas (JEPAM) 2017. O evento aconteceu no poliesportivo do Clube Praça de Esportes do Pará.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O JEPAM foi idealizado pelo ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) na década de 1980. Nos últimos anos a competição não era mais realizada pelo poder público municipal devido a cortes de gastos.


Mil alunos de diferentes escolas participarão das partidas nas modalidades de basquete, futsal, handball, peteca, queimada, vôlei e xadrez. O município investiu um montante de R$36 mil na competição.


Na manhã desta segunda feira (11), alunos de diversas escolas foram a Praça de Esportes do Pará, para prestigiar a solenidade de abertura oficial das competições. As delegações entraram uma a uma na quadra para apresentar as instituições de ensino participantes e acender a pira olímpica como o símbolo dos jogos.


Os jogos serão disputados até a próxima sexta-feira, dia 15 de dezembro. O prefeito Elias Diniz (PSD), participou da solenidade de abertura e destacou a importância do esporte na formação dos jovens:


Elias Diniz
aberturajepameliasdiniz

Welington Clayton Silva, vice-diretor da Escola Estadual Ângela Maria Oliveira, no bairro São Pedro, disse que o JEPAM traz muitos benefícios para os alunos e mostra as demandas que precisam ser atendidas:


Welington Clayton Silva
aberturajepamwelington

Os jogos são disputados nas quadras das escolas estaduais Fernando Otávio e Nossa Senhora Auxiliadora, do Clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e do Clube Praça de Esportes do Pará.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!