Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Prorrogada a permanência da Força Nacional no Amazonas

O Ministério da Justiça prorrogou por mais 90 dias a permanência da Força Nacional de Segurança Pública no Amazonas para ações de apoio ao sistema prisional do estado. A portaria que prorroga o prazo está publicada na edição desta segunda (11) do Diário Oficial da União.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A contagem do prazo inicia em 31 de dezembro, quando vencerá a portaria em vigor. Assim, os militares permanecerão no Amazonas até o dia 31 de março de 2018.

A atuação da Força Nacional no Amazonas ocorre a pedido do governador com o propósito de apoiar as ações da Polícia Militar no controle do sistema prisional.

A portaria prevê a continuidade das ações de policiamento ostensivo, na modalidade de radiopatrulhamento, nos perímetros externos de unidades do sistema prisional. De acordo com o Ministério Justiça, a operação no Amazonas teve início no dia 10 de janeiro deste ano.

No início do ano, o sistema prisional do estado registrou uma série de rebeliões em diferentes unidades. A maior delas ocorreu no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em 1° de janeiro deste ano, quando 56 detentos morreram e 119 fugiram. A conclusão do inquérito da Polícia Civil é que as mortes ocorreram por rivalidade entre as duas facções criminosas do presídio: a Família do Norte (FDN) e o Primeiro Comando da Capital (PCC). Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm