Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Jihadistas do Estado Islâmico reconquistam cidade de Palmira, na Síria


Os jihadistas do grupo extremista Estado Islâmico (EI) reconquistaram neste fim de semana a cidade de Palmira, na Síria, nove meses após as forças do governo de Bashar al-Assad, apoiadas pela Rússia, retomarem o controle da zona histórica.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O governador da província de Homs, Talal Barazi, confirmou que o EI está dominando a cidade de Palmira novamente. O Exército sírio se retirou do município e está “usando todos os meios disponíveis para impedir que os terroristas permaneçam em Palmira”, disse o governador à imprensa local, segundo a Agência Ansa informou na tarde de hoje (11).

Desde sábado (10), civis e membros da ONG Observatório Nacional para os Direitos Humanos da Síria (Ondus) diziam que os jihadistas haviam conseguido voltar para a cidade, de onde haviam partido devido aos bombardeios russos.

Palmira, localizada no centro da Síria, ficou sob o domínio do Estado Islâmico de maio de 2015 a março de 2016. Os militares sírios conseguiram expulsar os jihadistas após 20 dias de combate, com a ajuda da aviação russa.

A 250 quilômetros de Damasco, Palmira abriga ruínas de uma cidade que foi um dos mais importantes centros culturais da Antiguidade, entre os séculos I e II d.C e conserva um dos maiores sítios arqueológicos do Oriente Médio.

Durante o tempo em que ficou sob posse do EI, Palmira teve vários de seus monumentos e templos históricos destruídos. A reconquista de Palmira pelo Estado Islâmico preocupa as autoridades sírias, pois o grupo vinha sofrendo várias derrotas sucessivas, mas, agora, conseguiu invadir a cidade. Com Agência Ansa Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm