Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Na Liberta! Fogão e Furacão carimbam passaporte


Com a realização da 38ª rodada na tarde deste domingo (11), o Campeonato Brasileiro 2016 foi encerrado. Com o Palmeiras garantindo o título com uma partida de antecedência, os últimos jogos dividiram as atenções entre as duas vagas restantes para a Libertadores e a única que ainda estava aberta para o rebaixamento à Série B do ano que vem. Botafogo, que garantiu o quinto lugar, e Atlético-PR, que ficou logo atrás, vão disputar a competição internacional em 2017. O Internacional, por sua vez, não conseguiu evitar a queda e vai disputar a Segunda Divisão na próxima temporada.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Já estavam classificados para a Libertadores, além do campeão Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético-MG. Figueirense, Santa Cruz e América-MG já chegaram nesta última rodada sem chances de permanência na Série A. A segunda colocação do Brasileirão 2016 ainda estava aberta, com a disputa entre Flamengo e Santos. O Rubro-Negro começou a rodada na frente, mas como ficou no empate com o Atlético-PR e o Peixe derrotou o América-MG, por 1 a 0, o Alvinegro praiano ficou com o vice da competição.

Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o Botafogo superou o time da casa por 1 a 0 e garantiu a vaga na Libertadores. O zagueiro Bruno Silva foi o único a balançar a rede na partida e marcou um verdadeiro golaço, com um lindo giro na entrada da área e finalização com muita força. O Alvinegro ficou com a 5ª colocação, com 59 pontos, e a vaga na Libertadores. O Grêmio terminou no 9º lugar, com 53.

Na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), Atlético-PR e Flamengo não saíram do 0 a 0. O Furacão assegurou a vaga na Libertadores com o empate, garantindo o sexto lugar, com 57 pontos. O Rubro-Negro carioca ficou com a terceira colocação, com 71.

Na Vila Belmiro, em Santos (SP), o Peixe bateu o América-MG por 1 a 0 e ficou com a vice do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Ricardo Oliveira, aos três minutos do segundo tempo. O Alvinegro praiano termina a competição com 71 pontos e duas vitórias a mais que o Flamengo, no segundo lugar. O Coelho ficou na 20ª colocação, com 28 pontos.

No Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), o Fluminense ficou no empate com o Internacional em 1 a 1. Douglas, aos 27 minutos do segundo tempo, marcou para o Tricolor e Gustavo Ferrareis, aos 41, deixou tudo igual para o Colorado. Quando o duelo ainda estava em 0 a 0, o Flu perdeu um pênalti, com Richarlison parando na defesa do goleiro Danilo Fernandes. Com o resultado, o time carioca encerra a participação no Brasileirão 2016 com 50 pontos, no 13º lugar, e o Colorado foi rebaixado para a Série B, na 17ª colocação, com 43.

No Barradão, em Salvador (BA), o Palmeiras, mesmo com o título garantido, não tirou o pé e bateu o Vitória por 2 a 1. O Rubro-Negro saiu na frente, com Marinho cobrando falta de longe, aos 12 minutos do primeiro tempo. Três minutos depois, o Verdão foi buscar o empate, com Gabriel aproveitando a sobra. Aos 45, Alecsandro ficou a bola após ótima jogada de Fabrício e virou o marcador para garantir o triunfo. Apesar da derrota, o Vitória conseguiu conquistar a permanência na Série A, ficando no 16º lugar, com 45 pontos. A equipe palestrina ficou com 80 pontos e o troféu de campeão.

No Pacaembu, em São Paulo (SP), o Tricolor bateu o já rebaixado Santa Cruz por 5 a 0. David Neres marcou ainda no primeiro minuto de bola rolando, Gilberto fez um golaço aos 29, Chavez anotou o terceiro já na etapa final, aos 12, e o quarto, aos 27 minutos, e Luiz Araújo, aos 37, liquidou a fatura. O São Paulo fecha o Brasileiro 2016 no 10º lugar, com 52 pontos, e o Cobra coral fecha participação com 31 pontos, na 19ª colocação, e rebaixado para a Série B.

No Mineirão, em Belo Horizonte (MG), Cruzeiro e Corinthians fizeram um jogo de cinco gols. A Raposa levou a melhor, vencendo por 3 a 2. Robinho, Ezequiel e Arrascaeta marcaram para o time mineiro. Guilherme e Marlone balançaram a rede para o Timão. O Alvinegro paulista ficou na 7ª colocação, com 55 pontos, e clube celeste no 12º lugar, com 51 pontos.

No Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta derrotou o Coritiba por 2 a 0. A Macaca abriu o placar com William Pottker, aos 14 minutos do segundo tempo, e ampliou com Rivanelli, cinco minutos depois. Com o resultado, o Alvinegro campineiro ficou com o oitavo lugar, com 53 pontos, e o Coxa ficou em 15º, com 46.

Na Ilha do Retiro, no Refice (PE), o Sport bateu o já rebaixado Figueirense por 2 a 0 e garantiu a permanência na Série A. Rogério abriu o placar com um golaço, logo no primeiro minuto do segundo tempo, e Diego Souza deu números finais ao jogo, aos 43, aproveitando assistência de Neto. O Leão da Ilha ficou no 14º lugar, com 47 pontos, e o Figueira encerrou a competição na 18ª posição, com 37, e rebaixado para a Série B.

Na Arena Condá, em Chapecó (SC), a partida entre Chapecoense e Atlético-MG não aconteceu e as equipes receberam um W.O. duplo, que consiste em derrota por 3 a 0 para cada um dos times. A Chape fechou a competição com 52 pontos, no 11º lugar, e o Galo ficou na quarta posição, com 62. Com site da CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm