Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

América é superado, mas mostra qualidade na despedida da Série A


O América se despediu da Série A na tarde deste domingo (11/12) com uma derrota por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com vários atletas oriundos das categorias de base, o Coelho fez uma apresentação digna e conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Santos, vice-campeão brasileiro, durante todo o primeiro tempo. O gol adversário saiu no início da segunda etapa em uma única bobeada do sistema defensivo, aproveitada pelo experiente atacante Ricardo Oliveira.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

HOMENAGEM

Antes do jogo, momentos de fortes emoções. Foi realizada uma homenagem em memória das vítimas da tragédia na Colômbia envolvendo o avião em que estava a delegação da Chapecoense, dirigentes, jornalistas e tripulantes. Os jogadores de América e Santos, ao lado de jornalistas, se abraçaram no círculo central do campo e prestaram um minuto de silêncio. O Coelho ainda colocou o escudo da Chapecoense na altura do peito de sua camisa, prestando homenagem à equipe catarinense, e imprimiu na cabeça a frase “Ó glorioso”, do hino do clube catarinensse.

SEGURO

O primeiro tempo do time na Vila Belmiro foi marcado pela proposta defensiva do Coelho, que foi eficiente. Recheado de jovens da base, o Coelho mostrou segurança e consistência ao permitir que o adversário criasse grandes oportunidades. A equipe santista tinha posse de bola, mas os jovens americanos souberam neutralizar as investidas ofensivas do time paulista quando as jogadas chegavam perto do gol defendido pelo estreante Glauco.

A única vez em que o Santos chegou com real perigo foi aos 32 minutos, quando o atacante Copete cabeceou na trave. E enquanto lidava com a pressão do adversário, o time americano buscava responder em lances de contra-ataque, mas não conseguiu ser efeciente e o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0

DESCUIDO

O América voltou para o segundo tempo com a mesma formação inicial e acabou sendo surpreendido logo no início da segunda etapa. Aos 3 minutos, o atacante Ricardo Oliveira antecipou um cruzamento e cabeceou sem chances para o goleiro Glauco. Em desvantagem no placar, o time americano ensaiou uma reação com duas boas investidas no ataque.

Aos 13 minutos, o volante Christian recebeu dentro da área e girou para finalizar, mas a zaga santista conseguiu cortar o lance. Aos 19 foi a vez de Xavier tentar o empate. O volante americano recebeu passe de Osman e, na entrada da área e livre de marcação, chutou de primeira, mas a bola foi para fora.

Porém, o time Americano não conseguiu criar novas chances e a partida passou a ficar morosa. O técnico Enderson Moreira mexeu na equipe pela primeira vez aos 35 minutos ao colocar o atacante Nixon no lugar do meia Xavier. Aos 40 minutos, o treinador americano fez a segunda mexida, promovendo a estreia do volante Zé Ricardo, que entrou no lugar de Christian. A última substituição americana aconteceu aos 45 minutos, quando Enderson promoveu outra estreia ao colocar o atacante Pilar no lugar do volante Renato Bruno. E em pouco tempo em campo Pilar conseguiu uma boa cabeçada, mas o goleiro Vanderlei fez a defesa. Dessa maneira, o Coelho se despediu da Série A com derrota pelo placar mínimo e agora inicia o período de férias, já pensando na temporada de 2017.

Com o resultado, o América fecha sua participação na Série A do Campeonato Brasileiro na 20ª colocação da tabela. Em 38 jogos, o Coelho somou 28 pontos, em uma campanha de 7 vitórias, 7 empates e 24 derrotas. Agora, o pensamento americano está completamente voltado para a temporada de 2017, quando o América defenderá o título mineiro e tentará retornar à elite na disputa da Série B do Brasileirão.

FICHA DO JOGO
SANTOS 1 X 0 AMÉRICA

Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Maurício Coelho Silva Pena (RS)
Gol: Ricardo Oliveira, aos 3 minutos do 2º tempo (Santos).
Cartão amarelo: Juninho (América).

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima (Elano) e Vitor Bueno (Jean Mota); Copete (Rafael Longuini) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior

AMÉRICA
Glauco; Hélder, Messias, Roger e Diego; Juninho, Christian (Zé Ricardo), Renato Bruno (Pilar), Xavier (Nixon) e Osman; Michael. Técnico: Enderson Moreira
Com site do América-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm