Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Igreja, MP e Bombeiros pedem troca de fogos de artificio por ajuda à Cidade Ozanam no Dia de Nossa Senhora Aparecida


Anualmente os católicos mantém a tradição de soltar fogos de artifício no dia 12 de outubro em honra a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. É uma maneira que muitos devotos demonstrar a fé na santa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os céus de Pará de Minas e todas as cidades brasileiras ficam tomados pelos sons e fumaças de foguetes e rojões. As manifestações de reverência à mãe de Jesus Cristo ocorrem tradicionalmente a partir das 12 horas e se estendem por alguns minutos.


Porém, aconteceram alguns casos que as bombas dos fogos caíram acidentalmente em vegetações secas e o fogo se alastrou. Os incêndios se espalharam rapidamente por causa do mato seco e o calor, provocando grandes perdas ambientais.

Por esta razão, este ano representantes da Igreja Católica, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Corpo de Bombeiros de Pará de Minas se reuniram para discutir soluções para o problema. Ao final, concluíram que o ideal é evitar a queima de fogos.


Delano Azevedo Rodrigues, promotor de Justiça e curador do Meio Ambiente da Comarca de Pará de Minas, explica que os fieis católicos devem continuar exercendo a fé. Ele ressalta que a Igreja Católica está apoiando a campanha.

Destaca que é importante evitar danos à saúde pública, ao patrimônio dos outros e ao meio ambiente. Por isso a sugestão é demonstrar a devoção através de orações e até mesmo doações a entidades assistenciais:


Delano Azevedo Rodrigues
fogosdelano

Tenente Davi Braga Linke, comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, revela que o histórico demonstra um aumento da ocorrência de incêndios florestais na região devido a soltura de fogos de artifício no dia 12 de outubro:

Tenente Davi Braga Linke
fogostenentedavi1

O oficial explica que o atendimento dessas queimadas é dificultado pela topografia da região que possui muitos relevos. O efetivo não consegue atender as chamadas devido as dificuldades de acesso e outros empecilhos:


Tenente Davi Braga Linke
fogostenentedavi2

O padre Charley Marcelino Silva, administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, pede aos devotos de Nossa Senhora Aparecida, que troquem o investimento na queima de fogos por doações de recursos financeiros para ajudar a arrumar as portas e o telhado da Cidade Ozanam em Pará de Minas:


Padre Charley Marcelino Silva
fogospadrecharley

Soltar fogos de artifício não é uma prática contrária à legislação brasileira. Por este motivo o Ministério Público e o Corpo de Bombeiros estão orientando os fieis a evitarem a prática para que não ocorram acidentes e danos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm