Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Em mais um comunicado, Copasa reafirma que abastecimento continua inalterado em Pará de Minas

campppcop
Na tarde desta quinta-feira, 11 de setembro, a Copasa emitiu mais um comunicado sobre a situação do abastecimento de água em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A empresa confirma que o abastecimento, por meio do regime de manobras e dos caminhões-pipa, permanece nos bairros Recanto da Lagoa, Vila Maria, Santo Antônio, São Luiz, Providência, Santa Edwiges, Eldorado, Vila Ferreira, São Francisco, Dona Tunica, Vila Raquel Ferreira e parte alta do Jardim Castelo Branco.

Já os poços profundos em operação na cidade estão abastecendo parcialmente dos bairros Santos Dumont, Padre Libério, Centro, Conjunto Habitacional José Pereira Campos, JK, Esplanada, Novo Horizonte, Conjunto Habitacional São Vicente de Paulo, Ozanam, parte baixa do São Pedro, União, Califórnia, Nossa Senhora de Fátima, além de postos de saúde, hospital, creches e instituições de ensino.

A Copasa ressalta que os poços profundos em operação em Pará de Minas (vazão média atual de 57 litros por segundo), aliados à água fornecida pela Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade (vazão média de 60 litros por segundo), somados à redução do consumo por parte de aproximadamente 15 mil famílias (que receberam o desconto de 20% ou 30% em suas contas d´água) e também à redução do fornecimento feito à Itambé em Pará de Minas (economia de 20 litros por segundo) têm contribuído para a recuperação dos volumes de água e estão assegurando menores impactos no abastecimento de aproximadamente 80% da população da sede do município. O restante da população vem recebendo atendimento por meio de caminhões-pipa, como forma imediata de se amenizar os efeitos da estiagem. Esse dado é resultado da comparação feita entre o volume de água fornecido e consumido em agosto de 2012, quando o abastecimento estava normalizado na cidade, e agosto de 2014.

Novos poços
A previsão é que até o próximo domingo (14.09) mais dois poços profundos (localizados nos bairros São José e Nossa Senhora de Fátima) estejam fornecendo água para Pará de Minas. Outro poço, localizado no bairro Nossa Senhora de Lourdes, também está prestes a entrar em operação. A previsão é que ele seja interligado ao sistema de abastecimento de água da cidade na próxima semana.

Reservatórios comunitários
Recentemente, dois reservatórios comunitários foram colocados à disposição dos moradores dos bairros Capanema e Padre Libério. Cada reservatório, cuja capacidade é de 15 mil litros de água, é dotado de um “colar” de torneiras que fica à disposição da população 24 horas por dia. A Companhia esclarece que os reservatórios são reabastecidos por meio de caminhões-pipa, equipados para transportar somente água devidamente tratada. Os mesmos caminhões-pipa também vêm reforçando o abastecimento de Pará de Minas durante todo o período de crise hídrica.

Consumo consciente
A Copasa ressalta que, para chegar às partes altas da cidade, a água percorre primeiro as partes baixas. Por isso, para evitar a concentração da maior parte dessa água nas partes baixas, a Copasa pede que a população continue evitando o desperdício e as reservações desnecessárias de água. Dessa forma, o abastecimento das partes mais altas poderá ser realizado em intervalos menores e de maneira mais igualitária.

A Copasa conta com a colaboração de todos os moradores de Pará de Minas para enfrentar esse período de estiagem. Mudanças simples como lavar o carro com balde de água no lugar da mangueira; deixar a torneira fechada enquanto se escova os dentes; tomar banhos rápidos, suficientes para a higiene corporal; aguar plantas com regador; e não lavar o passeio com água tratada, fazem toda a diferença.

Desconto
No último mês de agosto, cerca de 15 mil famílias (ligações prediais) receberam descontos nas contas d´água devido à redução do consumo. Isso significa que aproximadamente metade da população de Pará de Minas já mudou hábitos e está fazendo uso consciente da água. Lembrando que quem economizar 20% de água terá desconto de 30% na sua conta, e os usuários que economizarem 30% receberão desconto de 40% no valor de sua tarifa. A campanha vai até dia 31 de outubro de 2014. Mas lembre-se: o uso consciente da água é importante em qualquer época do ano.

Importante
Caso sua conta de água apresente, durante o período de rodízio no abastecimento da cidade, um valor superior à média dos últimos 12 meses, procure a agência de atendimento da Copasa, com a leitura atual do hidrômetro em mãos (somente os números pretos), para que seja feita a análise e eventual retificação dos valores. Mas, antes disso, certifique-se de que não há nenhum vazamento interno em sua residência.

Fale com a Copasa
Para outras informações, dúvidas ou solicitação de serviços, ligue 115 ou acesse a agência de atendimento virtual, no site www.copasa.com.br, ou vá até a agência de atendimento na cidade de Pará de Minas, localizada na rua Maestro Espíndola, 270, bairro Nossa Senhora das Graças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm