Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Governo brasileiro comemora aprovação de Bachelet para as Nações Unidas

Valter Campanato/Agência Brasil

O governo do Brasil comemora a aprovação da ex-presidente do Chile Michelle Bachelet como Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos. O nome dela foi aprovado por aclamação pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Ela assume o cargo no dia 1º de setembro.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores destacou a capacidade da ex-presidente chilena, sua história de defesa dos direitos humanos e colocou-se à disposição para contribuir.

“O governo brasileiro confia na capacidade de Michelle Bachelet de lidar com os desafios que se apresentam ao sistema internacional de direitos humanos e oferece seu apoio para que cumpra, com êxito, seu mandato como Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos”, diz a nota do Itamaraty.

Michelle Bachelet foi duas vezes presidente do Chile, marcando sua gestão pelas causas sociais e defesa dos direitos humanos. Tem uma história ligada à luta pela democracia, uma vez que seu pai foi vítima da ditadura de Augusto Pinochet.

Após deixar o governo, a chilena foi a primeira diretora-executiva da ONU Mulheres e atualmente lidera uma aliança internacional para a saúde das mães, os recém-nascidos e as crianças. Pediatra, Michelle Bachelet tem preocupações com saúde pública.

Nas últimas semanas, seu nome era especulado como possível substituição de Zeid, um cargo para o qual tinha postulado publicamente o suíço Nils Melzer, atualmente relator especial da ONU sobre a tortura.

A nota do Itamaraty lembra a trajetória internacional de Bachelet nas Nações Unidas. “Foi a primeira diretora-executiva da ONU Mulheres, organização na qual se empenhou para fazer avançar o tema da igualdade de gênero. Ocupou por dois mandatos a presidência do Chile. Valendo-se de sua formação como pediatra, lidera, também, uma aliança internacional para a saúde materna e infantil.” Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm