Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Mais de 100 armas são roubadas no PE

Cento e dezoito armas da empresa de vigilância Klaus Costa, localizada em Abreu e Lima, região metropolitana do Recife, foram roubadas do cofre da companhia nessa quinta-feira (10) à noite. O dono da empresa é o ex-secretário de Segurança Pública de Pernambuco Augusto Costa, que esteve no cargo entre os anos de 1992 e 1994, durante o governo de Joaquim Francisco Cavalcanti.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Esse foi o número contabilizado até agora por Costa, mas ele ressalta que ainda podem surgir outras baixas no estoque. Também foram levados coletes à prova de bala novos, em um total ainda não estimado.

O crime ocorreu no início da noite. Segundo Costa, de quatro a cinco homens participaram do roubo. Um deles conseguiu entrar na empresa porque usava um uniforme da companhia. O homem rendeu o funcionário que estava de plantão. Foram levados 82 revólveres calibre .38, 30 pistolas calibre .380, duas espingardas calibre .12 e quatro carabinas calibre .38.

Os criminosos deixaram para trás duas marretas usadas para derrubar a parede do cofre, além de um alicate grande que rompeu os cadeados da área de armazenagem, segundo o proprietário. Algumas câmeras também foram quebradas, e equipamentos do sistema interno de vigilância foram levados da empresa. “A polícia vai levar o DVR [sistema de gravação de vídeo] para tentar decodificar e ver se ficou alguma coisa”, afirmou.

O ex-secretário e delegado aposentado disse que é a primeira vez que sua empresa é alvo de um assalto. Segundo a página oficial da companhia, a Klaus Costa foi criada um ano depois que ele deixou o cargo no governo. Além da pasta de Segurança Pública, de 1991 a 1992, Costa havia chefiado a Secretaria de Governo.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil de Pernambuco. A corporação informou que vai se pronunciar por meio de nota. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm