Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Fiscalizações de trânsito visam combater infrações e criminalidade, diz comandante da PM


A Polícia Militar está intensificando as operações de combate a criminalidade em Pará de Minas. Além do policiamento ostensivo, as blitz de trânsito vem sendo realizado com frequência.

Os militares verificam o estado de conservação e a documentação de veículos, bem como a habilitação de condutores. Já está sendo exigido o Certificado de Licenciamento de Veículos (CRLV) 2018 para os finais de placa de 1 a 5.

A partir do dia 1º de agosto todos os carros, motocicletas, ônibus, caminhões e carretas deverão estar devidamente licenciados e circulando com o documento de porte obrigatório.

Durante as abordagens também são feitas abordagens a suspeitos que planejam cometer crimes na cidade. As ações preventivas garantem a segurança pública e a qualidade de vida para todos os cidadãos.

Porém, muitos motoristas reclamam de multas que são aplicadas. Para alguns as penalidades são adotadas sem os devidos critérios e geram muitos transtornos e prejuízos para os proprietários de veículos.

De acordo com o tenente-coronel Paulo José de Azevedo, comandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, as fiscalizações têm sido cada vez mais rotineiras e tem como objetivo assegurar o cumprimento das normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB):


Paulo José de Azevedo
multastenentecoronelazevedo1

Muitos condutores cometem infrações de trânsito mesmo sabendo que estão errados e querem culpar a fiscalização. Para que haja um bom convívio social é preciso respeitar os direitos das outras pessoas:

Paulo José de Azevedo
multastenentecoronelazevedo2

A principal meta da Polícia Militar é coibir o trânsito de criminosos em carros em situação irregular, furtados ou roubados. Também são adotadas medidas para evitar a prática de crimes no município:

Paulo José de Azevedo
multastenentecoronelazevedo3

A volta do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) também é cobrada da sociedade. O comandante da PM reafirma que os militares envolvidos nas aulas foram deslocados para o policiamento ostensivo devido ao alto índice de crimes violentos na cidade:

Paulo José de Azevedo
multastenentecoronelazevedo4

Recentemente a 19ª Companhia da Polícia Militar Independente recebeu 19 novos policiais para reforçar o efetivo. Os militares foram lotados em Pará de Minas e nas demais cidades que fazem parte da área de atuação da unidade.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm