Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Sampaio Corrêa e Imperatriz elevam futebol maranhense

Foto: Staff Images/Divulgação

Memorável, inesquecível, inacreditável, extraordinário, histórico… são muitas as palavras para tentar descrever o significado do último final de semana para o futebol maranhense. A primeira explosão de alegria veio no sábado (7), quando o Sampaio Corrêa-MA conquistou, de maneira inédita, a Copa do Nordeste 2018 ao superar o Bahia-BA na decisão. Já no domingo (8), a felicidade ficou por conta do Imperatriz-MA, que bateu o Manaus-AM nas Quartas de Final da Série D e, com a vaga nas semifinais garantida, carimbou o acesso à Série C de 2019.

O orgulho do futebol maranhense está refletido em todos os cantos do estado. Carreatas lotaram as ruas e comemorações apaixonadas foram organizadas para receber os protagonistas do Maranhão. Em entrevista à CBF TV, o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, parabenizou os clubes pelas conquistas e exaltou todos os agentes envolvidos com o esporte no estado pelas contribuições prestadas neste vitorioso período.

– São conquistas muito valiosas para o futebol maranhense. Agora, temos o Sampaio Corrêa, o Imperatriz e o Moto Club como participantes da Copa do Brasil do ano que vem. Todos estão de parabéns, desde a presidência, passando por essas equipes maravilhosas… a imprensa maranhense, os funcionários da federação, a arbitragem do estado. Todos têm sua contribuição nesse processo. Parabéns também a CBF pela organização das competições – destacou.

A conquista inédita da Copa do Nordeste é, sem dúvidas, um dos episódios mais memoráveis da história do Sampaio Corrêa-MA. Há 11 anos à frente do futebol boliviano, Sérgio Frota admitiu, em entrevista ao site da CBF, que o título do último sábado teve um gostinho especial pela importância não só para a Bolívia Querida, mas também para o futebol maranhense.

– Em 11 anos na presidência do Sampaio, posso dizer que esse foi um dos momentos mais marcantes. Já são 13 títulos sob minha gestão, todos muito importantes, mas considero a Copa do Nordeste muito especial, porque coloca o Sampaio em um patamar elevado no cenário nacional. Vencemos uma competição contra equipes de maior envergadura financeira, com muito mais recursos, e isso valoriza ainda mais a conquista. É um marco de extrema relevância para o Sampaio e que, certamente, eleva também o nome do futebol maranhense. É um título que certamente vai incentivar bastante as outras equipes, estimular o apoio, tanto da iniciativa pública quanto da privada, além de elevar a posição do Maranhão no Ranking de Federações da CBF – exaltou.

Para o Imperatriz-MA, a festa pelo acesso é apenas o começo das pretensões da equipe em 2018. Classificado para as semifinais da Série D, o Cavalo de Aço tem pela frente o Treze-PB na próxima fase do torneio nacional. A disputa começa já no próximo sábado, 15 de julho, com a partida marcada às 17h (de Brasília) no Frei Epifânio, em Imperatriz (MA). Para Rodrigo Oliveira, vice-presidente e gerente de futebol do Imperatriz-MA, a vaga na Série C de 2019 é motivo de muita alegria para o clube, torcida e estado. Mas, em entrevista ao site da CBF, destacou que o sonho do título da Série D segue vivo entre todos os envolvidos com o Cavalo de Aço.

– É um sentimento de dever cumprido pelo acesso conquistado. Mas, podemos ir ainda mais longe no torneio. Respeitando os adversários podemos chegar até a conquista do título. Isso é resultado de um trabalho em conjunto da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores, somado ao apoio incondicional da torcida que lotou o estádio. A conquista é importante não só para o clube e para cidade, mas também para elevar ainda mais o Maranhão no cenário nacional. É uma alegria, uma emoção que não tem preço. Temos muito a agradecer aos nossos atletas, à comissão técnica e à torcida pela conquista. Com site da CBF

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm