Ex-vereador assume desafio de gerenciar trânsito e transporte da Prefeitura de Pará de Minas


Um dos grandes desafios que as administrações municipais enfrentam nos últimos anos está relacionado ao aumento da frota de veículos que circulam pelas ruas. O trânsito vem ficando cada vez mais caótico e com sérios problemas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A dificuldade começa com o crescimento desordenado das cidades. As ruas e avenidas não foram projetadas para receber um número tão alto de carros, caminhões, motos, ônibus. Carretas e outros veículos.

Os centros urbanos deveriam priorizar o transporte coletivo de qualidade. Essa cultura já é adotada em países de primeiro mundo como os Estados Unidos, Inglaterra, França, entre outros.

Outro meio de transporte que não polui e promove a saúde física é a bicicleta. No Brasil o incentivo ao uso de bicicletas é muito tímido e as estruturas das cidades também não contemplam ciclovias.

O município de Pará de Minas também tem uma das maiores frotas de motocicletas do Estado de Minas Gerais, o que agrava o problema. Grande parte das vias é estreita e isso atrelado a falta de educação dos motoristas faz com que o trânsito seja perigoso.

A gerência de Trânsito e Transporte vem trabalhando em diversas frentes para melhorar as condições de tráfego. Uma delas tem sido a pintura de faixas de pedestres, quebra-molas e de áreas reservadas.

Agora a equipe conta com um novo gerente de Trânsito e Logística. Trata-se do ex-vereador Flávio Medina Neto. Ele chega com a promessa de trabalhar muito para viabilizar as condições de segurança no trânsito de Pará de Minas:


Flávio Medina Neto
gerentetransitoflaviomedina1

Ele também está atento ao contrato do transporte coletivo urbano do município com a Turi, que termina em setembro de 2017. Acrescenta que a elaboração da licitação para contratação da empresa que assumirá o serviço vem sendo preparada:

Flávio Medina Neto
gerentetransitoflaviomedina2

Disse ainda que existem os projetos de implantação da Guarda Municipal, da municipalização do trânsito, do estacionamento rotativo e revisão de rotas que atenderão melhor os passageiros que utilizam os ônibus urbanos:

Flávio Medina Neto
gerentetransitoflaviomedina3

Uma das propostas anunciadas pelo prefeito Elias Diniz (PSD) é trazer para Pará de Minas alguns ônibus elétricos. Além de não poluir o meio ambiente, a nova tecnologia traz muitas novidades para o transporte coletivo urbano.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!