Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Hotel Popular no Rio recebe melhorias e oferece agora cursos profissionalizantes

Divulgação/Espaço Solidário

O Hotel Popular, localizado na Central do Brasil, no centro do Rio, sofreu modificações e melhorias, permitindo que os trabalhadores que não têm como voltar para casa passem a noite com mais conforto e sem custos. Chamado de Espaço Solidário, na nova fase, também oferece cursos de hotelaria, beleza, informática, idiomas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Por meio de parceria com a Vara de Execuções Penais (VEP), foi realizado um mutirão de limpeza e uma reorganização do espaço, executado por detentos e ex-detentos contratados pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social. De acordo com o secretário Pedro Fernandes, o mesmo local agora, além de dar abrigo, pode beneficiar diversas pessoas.

“Com a Faetec [Fundação de Apoio à Escola Técnica] nesse mesmo espaço, podemos ajudar ainda mais pessoas. Este é o caso desses apenados que encontraram aqui mais uma oportunidade para recuperarem suas vidas”.

Rodrigo dos Santos, é um dos exemplos de trabalhadores beneficiados com a reinauguração do local. Ele cumpre pena em regime semiaberto, após quatro anos preso em regime fechado por tráfico de drogas, e comemora a sua nova vida. Rodrigo trabalha na cozinha do espaço fazendo refeições para todos que fazem a manutenção do local.

“Eu tenho que agradecer a Deus por estar aqui. Fiz um curso e comecei a trabalhar na padaria do presídio. Com esse novo projeto, vim ajudar na limpeza e na alimentação das pessoas que estão trabalhando aqui. Ganhei a redução [progressão] do regime fechado para o aberto [semiaberto] e estou muito feliz por isso”, disse.

A diarista Rosangela Gomes, que frequenta o espaço há cinco anos, já adotou o hotel como sua casa. “De segunda-feira a sexta-feira, aqui é o meu lar. Todas as noites venho para cá. Moro em Magé e a distância me impossibilita de ir para casa”.

Com a capacidade aumentada de 58 para 70 hóspedes, separados em alas masculina e feminina, o local beneficia os trabalhadores com pernoite. A entrada pode ser feita das 18h às 22h e a saída é até as 8h, de segunda-feira a sexta-feira.

Os interessados em fazer um dos cursos profissionalizantes do Hotel Popular deverão comparecer ao local com cópias de RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência. Novas vagas para as qualificações estão abertas e podem ser feitas no local. As inscrições para os cursos gratuitos devem ser feitas até o dia 18 de julho. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm