Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Hemorio faz campanha de vacinação contra a febre amarela para doadores de sangue

O Hemorio, hemocentro da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, iniciou nesta segunda (10), uma nova campanha de vacinação contra a febre amarela. Serão dois períodos de aplicação de vacinas este mês: entre 10 e 14 e entre 17 e 21 de julho, com limite de aplicação de 200 doses por dia. O objetivo da campanha é atrair mais doadores ao hemocentro e manter os estoques de sangue estáveis, já que a vacina será disponibilizada apenas para aqueles que passarem pela triagem clínica para doação de sangue.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Todos os doadores de sangue, aprovados ou não, receberão uma dose da vacina. O diretor do Hemorio, Luiz Amorim, reconhece a oportunidade de uma troca que vai beneficiar os dois lados. “A vacinação em massa da população de todo o estado, combinada ao período de férias escolares, contribui para a queda do número de doadores [já que após a vacinação, só se pode doar sangue, depois de um mês]. Por isso, mais uma vez optamos por unir doação de sangue e aplicação da vacina. O doador nos ajuda a salvar vidas e sai imune contra a febre amarela.”

Para aqueles que já tomaram a vacina da febre amarela há mais de quatro semanas, a doação de sangue está liberada, e para quem teve a doença, a doação é viável, desde que esteja curado há mais de um ano.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais (o modelo da autorização pode ser adquirido no site do Hemorio). Não é necessário estar em jejum, apenas deve-se evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes.

O hemocentro tem capacidade para receber até 400 doadores por dia e abastece as emergências dos grandes hospitais da capital do estado, maternidades e outras unidades de saúde. O órgão também envia sangue, quando necessário, para outras cidades.

O Hemorio funciona todos os dias, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, n° 8, centro do Rio. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm