Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Minas poderá ter Centro de Especialização e Pesquisa do Queijo Artesanal do Serro

Divulgação/Emater-MG

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor) e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), viabiliza investimentos para a construção e equipagem do Centro de Especialização e Pesquisa do Queijo Artesanal na região do Serro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O centro será administrado pela Associação de Produtores Artesanais do Queijo do Serro (Apaqs). O local será referência de estudos e análise para produtores de 11 municípios da região (Alvorada de Minas, Coluna, Conceição do Mato Dentro, Dom Joaquim, Materlândia, Paulistas, Sabinópolis, Santo Antônio do Itambé, Serra Azul, Serro e Rio Vermelho).

Segundo o secretário da Sedinor, Nondas Miranda, o centro é um sonho antigo dos produtores de queijo da região do Serro. “O governador Fernando Pimentel é sensível a esta demanda e tem mostrado o seu compromisso com os produtores e a valorização do setor. Poderemos melhorar ainda mais a qualidade do queijo artesanal do Serro, um dos produtos mais tradicionais do estado”, afirma.

Para elaboração do projeto, serão firmadas parcerias para apoio técnico com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Emater-MG, Epamig e IMA. O centro será um aliado importante para o melhoramento da qualidade do produto, pois desenvolverá pesquisas em todas as etapas de produção, desde a análise da água utilizada no processo de fabricação até o produto pronto.

A reunião foi realizada na sede da Codemig, no início da semana, com presença do secretário da Sedinor, Nondas Miranda, do diretor-presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, do deputado federal Gabriel Guimarães, do ex-deputado Virgílio Guimarães e da chefe de gabinete da Codemig, Denise Viera.

​Durante a reunião, ficou acertado, também, que a chefe de gabinete da Codemig, Denise Vieira, ficará responsável por todos os encaminhamentos até a liberação do recurso. Nos próximos dias, Denise receberá uma comitiva da Apaqs e de todos os órgãos do Governo de Minas Gerias envolvidos para dar prosseguimento ao processo. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm