Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Ex-presidente da Copasa mandou presidente da Itambé rezar no auge da falta d’água em Pará de Minas

palestra_aguacp
A revelação foi feita por Ronaldo Vasconcelos, presidente da ONG Ponto Terra, de Belo Horizonte, que esteve em Pará de Minas, na noite de quarta (10) ministrando palestra sobre a “Participação popular em questões ambientais”, no auditório Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt, da Fapam.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

A palestra estava prevista na programação da III Semana Municipal do Meio Ambiente (SEMEIA), que será em encerrada no sábado (13) com uma pescaria nas lagoas urbanas de Pará de Minas com placas de permissão.

Ronaldo Vasconcelos, no momento não ocupa cargo eletivo, mas já ocupou vários no cenário mineiro. O ambientalista explicou o motivo da fundação da Organização Não Governamental na capital mineira, no ano de 2000.

Segundo Ronaldo Vasconcelos, o movimento defende o ecodesenvolvimentismo. Trata-se de uma proposta que visa conciliar desenvolvimento econômico com a preservação do meio ambiente, cumprindo a lei ambiental:

Ronaldo Vasconcelos
ronvasc_agua1

ronvasc_agua
O palestrante afirmou que as 7 bilhões de pessoas no mundo inteiro não se envolvem em questões ambientais. Ronaldo Vasconcelos esclarece que os governos também tem investido pouco no meio ambiente:

Ronaldo Vasconcelos
ronvasc_agua2

Perguntado sobre o que precisa ser feito de forma efetiva para que as mudanças climáticas sejam contidas, Ronaldo Vasconcelos frisa a importância da participação popular e uma mudança de mentalidade:

Ronaldo Vasconcelos
ronvasc_agua3

Para finalizar o ambientalista revelou um fato preocupante. De acordo com Ronaldo Vasconcelos, no auge da crise hídrica o presidente da empresa Itambé de Pará de Minas falou com o então presidente da Copasa, Ricardo Simões, para saber quais as medidas a serem tomadas devido a falta d’água.

Ronaldo Vasconcelos disse que a resposta do presidente da Copasa foi simples: mandou o presidente de um dos maiores laticínios de Minas Gerais e do Brasil, rezar e pedir a ajuda de Deus:

Ronaldo Vasconcelos
ronvasc_agua4

Ronaldo Vasconcelos foi vereador em Belo Horizonte, deputado estadual por três mandatos, deputado federal, vice-prefeito e secretário municipal de meio ambiente da capital mineira, bem como presidente estadual do Partido Verde (PV).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm