Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Desemprego: demissões também atingem trabalhadores do setor de transportes

onibus_lotacao_turi_passagens2
O Portal GRNEWS continua com a série de reportagens sobre a crise financeira que vem causando muitos prejuízos ao Brasil. Neste contexto, empresas e trabalhadores de Pará de Minas também enfrentam momentos difíceis com o impacto negativo.

Em todos os setores vem sendo registradas demissões e queda nos negócios. A indústria automobilística já está dando sinais da diminuição nas vendas e o acúmulo de veículos nos pátios das montadoras.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

O efeito cascata, pois a indústria afeta diretamente o comércio, a prestação de serviços e o agronegócio. Outro ramo que também vem registrando números preocupantes é o de transporte.

Recentemente os caminhoneiros fizeram uma grande paralisação das estradas em todo o país, reivindicando aumento do frete e melhores condições de trabalho. O Governo Federal tomou algumas medidas, que não foram consideradas suficiente pelos caminhoneiros e empresários do setor.

O cenário não é dos melhores. Francisco Ferreira Borges, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte de Pará de Minas, lamenta a situação difícil que os profissionais do volante vêm enfrentando. Segundo ele, o número de rescisões dos contratos de trabalho tem aumentado cada vez mais:
franciscbr_grevecm

Francisco Ferreira Borges
fancbrg_crsds1

O sindicalista informou que os trabalhadores que trabalham no transporte do setor ceramista tem sido os mais afetados pela atual situação econômica do país. Francisco Ferreira Borges espera dias melhores para a classe trabalhadora:

Francisco Ferreira Borges
fancbrg_crsds2

O dólar continua em alta, os juros também seguem numa crescente e a produção do país em baixa. O resultado não é outro senão a diminuição do poder de compra, desemprego e endividamento das famílias brasileiras.

Amanhã o Portal GRNEWS apresentará reportagem com dados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pará de Minas, sobre os efeitos da crise econômica e política no Brasil também vêm preocupando o homem do campo.

Veja Também

– Desemprego: comércio de Pará de Minas sente os impactos da crise econômica do país
– Desemprego: sindicalista pará-minense diz que crise econômica está sufocando setor têxtil
– Desemprego: construção civil registra demissões e poucas contratações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm