Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Fundo de Quintal aposta na modernidade em novo disco

fundoquintal
Os fãs do tradicional samba carioca estão felizes. Após longo tempo longe dos estúdios, o Fundo de Quintal lançou o novo CD de inéditas, “Só Felicidade” (LGK/Radar). O batuque é o mesmo. O diferencial são as letras que flertam com uma linguagem mais moderna e “descolada”, para despertar a atenção dos jovens.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foram quatro anos sem gravar, mas parece que a turma de Cacique de Ramos acertou a mão no novo álbum. A canção-título já aparece na lista das mais tocadas nas rádios do país. Aliás, boa parte do repertório fala de festas, alegria e alto astral. “Felizmente temos mercado mesmo sem lançar novos produtos com frequência. Nosso repertório é vasto e nosso público é fiel. Ficamos longe do estúdio esses quatro anos, mas não paramos de trabalhar – tanto no Brasil quanto na Europa, onde sempre fazemos shows”, detalha Bira Presidente, pandeirista e fundador do grupo. A agenda apertada, porém, não impediu que o projeto do novo álbum saísse do papel. Durante três meses, Bira, Sereno, Ubirany, Mário Sérgio, Ronaldinho e Ademir Batera trabalharam duro para deixar o disco com a cara do sexteto.

Pouco tempo depois de surgir para o mercado artístico, através das rodas de samba realizadas no bairro Cacique de Ramos, subúrbio carioca, o Fundo de Quintal firmou-se como o mais importante grupo do gênero do país. E virou cult junto ao público mais jovem, que prefere consumir música de forma digital. Sereno chama atenção para esta renovação natural do público do grupo. “Ficamos de olho na linguagem da moçada – na forma como ela se comunica, nas novas gírias e no que está na moda”, afirma. “A partir dessas observações compusemos as letras de ‘Só Felicidade’. Acho que nos reinventamos sem deixar de lado o estilo próprio”, confirma Mario Sérgio. Um exemplo é a faixa “Eu Quero é Mais”, cuja letra diz “Eu quero um colo para deitar, quero boca pra beijar, quero amor no coração; Eu quero lenha para queimar, quero tempo pra gastar, eu quero só empolgação”.

Mário Sergio, aliás, está de volta ao Fundo de Quintal. Depois de uma fase solo, o compositor e multi-instrumentista voltou às raízes e integra novamente a banda. “Foi uma experiência que valeu a pena. Mas a volta foi bem melhor. Eu estava com saudade dos ‘meninos’. A estrada sem eles não tem graça”, diz.

A escolha de “Só Felicidade” como single expressa bem o momento que o grupo está passando, pois exalta a positividade que um recomeço (ou retomada) deve ter. “O último CD do Fundo, ‘Nossa Verdade’ (2011), foi pouco trabalhado na mídia, por diversos motivos. Nesse novo projeto, mudamos a estratégia. Fizemos músicas inéditas com temas atuais e reunimos bons parceiros para a divulgação do trabalho”, afirma Sereno, outro fundador do grupo.

ROTINA ÁRDUA

Com média mensal de 20 apresentações, o Fundo de Quintal se tornou popular também junto à classe A. “Hoje, o rico não tem mais vergonha de assumir que gosta de samba. Nos locais mais sofisticados, tocamos o mesmo set-list que fazemos na periferia e o público se diverte, canta do começo ao fim”, comemora Bira. Aliás, a montagem do repertório da nova turnê deu muito trabalho para os artistas. Embora tenham sido cobrados por parte dos fãs a gravar material inédito, o público que vai ao show quer ouvir os grandes sucessos da banda, como “O Show Tem Que Continuar”, “A Batucada dos Nossos Tantãs” e “Só Pra Contrariar”. E como são mais de 37 anos de estrada, não faltam megahits. “Por isso, incluímos apenas cinco faixas de “Só Felicidade” no repertório do show. Essa é uma forma inteligente de mostrar as inéditas sem tornar o espetáculo cansativo”, comenta Mário Sergio. Com Portal Sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm