Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Frio, chuva e vitórias marcam estreia das duplas femininas brasileiras na Noruega

noruegabrasil
As duplas brasileiras que disputam a chave feminina do Major Series de Stavanger driblaram o frio e vento cortante da Noruega para conquistarem bons resultados no primeiro dia da fase de grupos da competição. De oito partidas realizadas nesta quarta-feira (10.06), as meninas do Brasil acumularam seis vitórias. Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) e Juliana e Maria Elisa (CE/PE), venceram seus dois jogos e estão invictas.

As irmãs Maria Clara e Carolina (RJ) e Fernanda Berti e Taiana (RJ/CE) acumularam um resultado positivo e um revés, e decidem contra Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth, da Itália, e as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, respectivamente, uma vaga na sequência do campeonato. Nesta quinta-feira (11.06) acontecem as partidas válidas pelas fases de repescagem, oitavas e quartas de final.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na primeira partida do dia envolvendo duplas nacionais, Ágatha e Bárbara Seixas não deram chances para o time da Finlândia, formado pelas irmãs Emilia e Erika Nyström. Com uma defesa sólida, a parceria venceu por 2 sets a 0 (21/11, 21/12), em 27 minutos. No segundo compromisso do dia, nova vitória, desta vez mais ‘suada’: 2 sets a 1 (21/16, 19/21 e 15/10) sobre as suíças Zumkehr e Heidrich, em 51 minutos.

“A partida contra a Suíça foi complicada, é um time que já está junto há muito tempo e tem um bloqueio alto. Entramos com atitude no terceiro set e impusemos nosso jogo, levando essa vitória para o Brasil”, comentou Ágatha. A paranaense e sua parceira voltam à quadra nesta quinta, contra as canadenses Jamie Broder e Kristina Valjas, em busca do primeiro lugar na chave A.

Quem também se deu bem no primeiro dia de disputa nas areias de Stavanger foi a dupla das atuais campeãs do Circuito Mundial, Juliana e Maria Elisa (CE/PE). Elas enfrentaram Cindy Treland e Janne Pedersen, da Noruega. Diante de sua torcida, as donas da casa fizeram um início de jogo duro contra as brasileiras, mas não resistiram e perderam por 2 sets a 0 (21/16, 21/17), em 35 minutos.

Contra as eslovacas Natalia Dubovcova e Dominika Nestarcova, na segunda partida do dia, Juliana e Maria Elisa dominaram e venceram novamente por 2 sets a 0 (21/16, 21/14), em 33 minutos. As brasileiras finalizam o grupo nesta quinta, contra as alemãs Karla Borger/Britta Buthe, que também venceram duas vezes na chave e disputam a liderança e vaga direta para as oitavas de final.

Classificadas pelo country quota e qualificatório, Fernanda Berti e Taiana (RJ/CE) estrearam com derrota na fase de grupos do Major de Stavanger. Contra as austríacas Barbara Hansel e Stefanie Schwaiger as representantes do Grupo E não se encontraram na partida e perderam por 2 sets a 0 (21/13 e 21/17), em 34 minutos de jogo.

Horas depois, as atletas dariam a volta por cima. Diante das norte-americanas Jennifer Kessy e Emily Day, a parceria venceu por 2 sets a 1 (19/21, 21/17, 15/13), em 52 minutos. Em terceiro na chave, as brasileiras encerram o grupo E nesta quinta, contra as alemãs Laura Ludwing e Kira Walkenhorst, e podem até assumir a liderança vencendo e contando com uma combinação de resultados.

“No primeiro jogo as meninas da Áustria jogaram muito bem, e nós não tivemos uma constância na virada de bola. No segundo jogo, conversamos, entramos com o saque forte e nos preocupamos em fazer a nossa parte. O resultado serviu para nos dar motivação para amanhã, estamos na briga”, afirmou Taiana.

Assim como Fê Berti e Taiana, Maria Clara e Carolina (RJ) – que ficaram de fora da última etapa do Circuito Mundial, em Porec, na Croácia, – sofreram um revés no primeiro jogo do dia, mas se recuperaram. Elas começaram com derrota para Melissa Humana-Paredes e Taylor Pischke, do Canadá, por 2 sets a 1 (15/21, 21/19 e 19/17), em 56 minutos. Horas depois, conseguiram a vitória sobre o time australiano Mariafe Artacho/Nicole Laird por 2 sets a 0 (22/20 e 21/14), em 35 minutos de jogo.

“Tive um estiramento abdominal ainda no Brasil, antes do início do Circuito Mundial, e ainda não sabia o grau da lesão. Jogando o Open de Praga e o Grand Slam de Moscou a lesão se agravou, e resolvi não jogar na etapa da Croácia para tratar. O certo seria o repouso total, não é a condição ideal e estou no sacrifício, mas vamos encarar e tentar fazer o nosso melhor”, disse Maria Clara.

Em segundo no grupo C, Maria e Carol encerram contra a dupla italiana. Elas também podem terminar em primeiro da chave caso vençam Marta e Viktoria, e contém com um triunfo da dupla australiana sobre as canadenses.

O Major Series de Stavanger será o segundo de três na temporada do Circuito Mundial. Ele possui a mesma pontuação, formato e premiação que os Grand Slams. A cidade no litoral sul da Noruega já recebeu 14 eventos no naipe masculino e 11 no feminino.

A corrida olímpica brasileira será definida da seguinte forma: uma dupla masculina e uma dupla feminina conquistarão a classificação para a Olimpíada de 2016 pela pontuação obtida nos nove principais eventos do Circuito Mundial 2015 (cinco Grand Slams, três Major Series e Open do Rio de Janeiro). Os times poderão descartar os dois piores resultados ao longo da temporada.

Em 2015, o calendário do Circuito Mundial prevê cinco Grand Slams, três Major Series, dez Opens, o Campeonato Mundial e o World Tour Finals, que reunirá apenas os oito melhores times da temporada de cada gênero. Cada torneio possui pontuação e premiação distintas, mas serão distribuídos ao todo mais de 9,6 milhões de dólares.

Os times vencedores da etapa de Stavanger nos dois gêneros somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e garantem um prêmio de 57 mil dólares. Ao todo, 400 mil dólares são distribuídos aos atletas em cada um dois gêneros. Logo após a Noruega, ocorre o Grand Slam de St Peterburg, na Flória (EUA) entre 16 e 21 de junho. Com site da CBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm