Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Blatter diz que não acatará resolução do Parlamento Europeu

josephblatter2
O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, disse hoje (11), por meio de um porta-voz da entidade, que não acatará o pedido do Parlamento Europeu para que deixe “de imediato” o comando da Fifa. Mais cedo, as autoridades europeias divulgaram uma resolução na qual, além de pedir a saída de Blatter do cargo, reivindicam a invalidação das decisões sobre a escolha das copas do Mundo de 2018, na Rússia, e de 2022, no Catar, caso surjam provas de que tenha havido corrupção no processo de votação para a definição desses países.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No pedido à Fifa, os parlamentares reivindicam que a Fifa “leve a cabo reformas urgentes para acabar com a corrupção generalizada e sistêmica” que atinge a entidade. “A Fifa funcionou durante vários anos como uma organização inimputável, opaca e manifestamente corrupta”, acrescenta a resolução do Parlamentou Europeu.

Os deputados europeus pediram “reformas radicais” na estrutura e nas práticas da entidade máxima do futebol mundial e uma política de tolerância zero com a corrupção. Eles sugerem também que a Fifa adote “normas éticas rigorosas”, além de um código de conduta para seus dirigentes e os membros do Comitê Executivo. Tudo sob a supervisão de um órgão externo independente.

Em resposta, a Fifa, além de rejeitar o pedido, declarou-se “perplexa” com a resolução do Parlamento Europeu. Informou também que Blatter já decidiu deixar o cargo e convocar nova eleição. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm