Emenda de Eduardo Barbosa libera quase R$ 4,5 milhões para Apaes mineiras e entidades que cuidam de idosos


Setenta e quatro Apaes mineiras e vinte e seis entidades de longa permanência para idosos de diversos municípios serão beneficiadas com o pagamento da emenda individual do deputado federal Eduardo Barbosa para a manutenção dos serviços ofertados na área da assistência social. Ao todo, essas entidades receberão R$ 4.469.767,00.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Segundo o deputado, esse recurso poderá ser utilizado para o pagamento dos profissionais referenciados aos serviços, “que é uma das maiores demandas das entidades hoje, dinheiro para o pagamento de pessoal”, afirmou Eduardo Barbosa.

O recurso foi pago em parcela única, ao Fundo Municipal de Assistência Social de cada Município, que irá repassar o dinheiro para a entidade, por meio de uma parceria a ser firmada entre as entidades e os Municípios, para manutenção dos serviços realizados pelas Apaes no Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência e sua Família – Centro Dia e Casa Lar (no caso da Apae de Belo Horizonte) e no serviço de Acolhimento Institucional realizado nas entidades de longa permanência para idosos.

A emenda foi apresentada ao Orçamento Geral da União de 2017, perante o Ministério do Desenvolvimento Social.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!