Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Dia D de Vacinação contra a gripe. Saiba onde se vacinar em Pará de Minas


O Ministério da Saúde promove em 2018 mais uma campanha de vacinação contra o vírus influenza. Em Minas Gerais a Secretaria de Estado de Saúde está destacando o tema “Pra enfrentar a gripe, vacine-se”.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O trabalho intensivo vai até o dia 1º de junho e o objetivo é imunizar 5.034.284 pessoas. De acordo com os especialistas, a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 39% a 75% a mortalidade e em cerca de 50% as doenças relacionadas à gripe.

A prevenção da transmissão da gripe também inclui a lavagem correta e frequente das mãos. As vacinas utilizadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) contra os vírus são seguras e eficazes.

Os laboratórios utilizam vírus inativados, fracionados e purificados. Vale ressaltar que quem tomar a vacina não ficará gripado. Em alguns casos raros ocorre um leve mal estar que é passageiro e não interfere no cotidiano.


A dose distribuída gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) protege contra os três principais tipos do vírus da gripe que mais circulam no país, o Influenza A H1N1 e H3N2 e o Influenza B.

O dia D da vacinação será neste sábado, 12 de maio, das 8 às 17 horas. Em Pará de Minas serão 16 pontos de vacinação funcionando durante todo o dia. Todos deverão levar o cartão de vacina.

Érica Regina da Silva, coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, ressalta que idosos e crianças devem tomar a vacina para evitar complicações decorrentes da gripe:


Érica Regina da Silva
diadvacinagripeericaregina

Locais de vacinação
No sábado, 12 de maio, Dia D de vacinação contra a gripe, a população paraminense poderá procurar as unidades de saúde dos bairros Providência, São Pedro, Serra Verde, Grão-Pará, Nossa Senhora de Fátima, Santos Dumont, Prefeito Walter Martins Ferreira, São Cristóvão, Recanto da Lagoa, Vila Ferreira, Residencial Capanema e Policlínica Nossa Senhora da Piedade na área urbana, além das unidades de saúde dos distritos de Ascensão, Tavares de Minas e Torneiros na zona rural de Pará de Minas.

As pessoas que não puderem participar do Dia D da Vacinação deste sábado (12) poderão procurar uma unidade de saúde mais próxima de casa de segunda a sexta-feira para tomar a dose da vacina contra a gripe, das 7h30 às 15h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm