Seminário discute inclusão social nas escolas e políticas públicas da Educação

semirario_educacao_fapam
Nesta quarta-feira (11) a Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas promoveu no auditório Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencour, na Faculdade de Pará de Minas (Fapam) um seminário sobre as Políticas Públicas da Educação.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante o encontro entre os educadores foram divulgadas as ações da Secretaria de Estado de Educação relacionadas à diversidade e a inclusão social. A medida tem como meta diminuir a desigualdade e combate preconceitos.

Os temas foram abordados com os professores para que sejam repassados aos alunos dentro das salas de aula. A partir daí serão desenvolvidas as ações efetivas para que haja uma conscientização quanto às diferenças de raça, religião, classe social, entre outras.

A superintendente Regional de Ensino, Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão, destacou a importância de difundir a política de inclusão, principalmente para os estudantes que não tiveram a oportunidade de acesso a educação:
silvglv_smr

Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão
silvglv_smr

Yara Félix Viana, responsável pela Superintendência de Modalidades e Temáticas Especiais de Ensino da Secretaria Estadual de Educação, afirma que as várias formas de preconceito existem e precisam ser trabalhadas:
yaraflx_smr

Yara Félix Viana
yaraflx_smr

Outro projeto de inclusão social muito destacado nos últimos anos é a reestruturação de todos os estabelecimentos de ensino para acolher estudantes portadores de deficiência física.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!