Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Panama Papers: Mossak Fonseca processa Consórcio Internacional de Jornalistas

cidade_panama1
O escritório de advogados Mossak Fonseca, que está no centro do caso conhecido como Panama Papers, anunciou hoje (11) que vai processar o Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação por ter divulgado a sua base de dados.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Como empresa responsável e que respeita a liberdade de imprensa, temos tentado comunicar para evitar uma ação judicial. No entanto, o consórcio obriga-nos a iniciar ações legais para nos proteger daqueles atos”, diz, em comunicado, a Mossak.

Investigação feita por uma centena de jornais em todo o mundo sobre 11,5 milhões de documentos revelou bens em paraísos fiscais de 140 líderes políticos ou personalidades públicas.

O conjunto de documentos, denominado Panama Papers (Papéis do Panamá), provém da empresa panamenha de advogados Mossack Fonseca.

Segundo o Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação, que reuniu para este trabalho 370 profissionais de mais de 70 países, mais de 214 mil entidades offshore (abertas em paraísos fiscais) estão envolvidas em operações financeiras em mais de 200 países e territórios em todo o mundo.

O consórcio divulgou segunda-feira (9), em sua página na Internet, os documentos a que teve acesso, permitindo que as pessoas consultem a documentação. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm