Empossados novos membros e eleita diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher


A Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada no dia 15 de março de 2018 elegeu os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). O pleito aconteceu na Casa dos Conselhos, Centro, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O mandato será de quatro anos (2018-2022). Foram convidadas as representantes da Associação Comunitária Bela Vista, Recato da Lagoa e Bairro Novo; Projeto Integra Vidas; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB);

Associação dos Diabéticos de Pará de Minas (ASSODIPAM); Cidade Ozanam, Sociedade Amor Vida (SOVIDA); Associação Comunitária de Tavares de Minas; Mulheres em Sinergia; Associação de Moradores e Amigos do bairro São Francisco (ASFRAN) e Restaurante Padre Libério.

Foram eleitas 10 conselheiras, sendo cinco titulares e cinco suplentes. Elas foram eleitas para discutir e propor políticas públicas para melhorar a vida das mulheres e garantir seus direitos.

Na tarde desta quarta-feira, 11 de abril, foram empossadas todas as conselheiras. O encontro ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

De acordo com o prefeito Elias Diniz (PSD), as mulheres cumprem um papel fundamental para o progresso do município. O conselho será uma importante ferramenta na elaboração de políticas voltadas para as necessidades da população feminina:


Elias Diniz
possecmdmeliadiniz

Mari Greco, ex-presidente do Conselho, deixou o cargo com o sentimento de dever cumprido. Ela informa que três propostas apresentadas nas conferências municipal e estadual foram escolhidas para a etapa nacional:


Mari Greco
possecmdmmarigreco

A presidente eleita Marleide de Oliveira Machado, representante do Projeto Integrar Vidas, foi indicada ao cargo e ganhou o apoio de todas as conselheiras. Ela conta que há mais de 30 anos desenvolve trabalhos sociais e decidiu assumir mais um desafio:


Marleide de Oliveira Machado
possecmdmmarleideoliveira

A nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pará de Minas ficou definida assim:

Presidente – Marleide de Oliveira Machado – Integrar Vidas

Vice-presidente – Valéria Aparecida Faria dos Santos – Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social

Secretária – Lívia Luiza Faria Oliveira – subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!