Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Termina essa semana a campanha de Negociação de Débitos da Cemig

Os consumidores com faturas em atraso e que ainda não procuraram a Cemig têm até a próxima sexta-feira (16/2) para entrar em contato com a companhia, ficar em dia e evitar o corte do fornecimento de energia elétrica.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Desde novembro passado, mais de 70 mil clientes regularizaram suas pendências usufruindo de condições diferenciadas, como a isenção de multas e juros no pagamento à vista e opções de parcelamento mais atrativas, em até 24 meses.

Segundo o superintendente de Gestão da Receita da Distribuição da Cemig, Helton Ferreira Diniz, as facilidades proporcionadas durante a campanha consideram o atual momento econômico do país e buscam facilitar ao máximo a regularização da situação do consumidor que está em débito.

“Essa é uma ótima oportunidade para que o cliente negocie sua dívida e evite a suspensão do serviço de energia ou inclusão no cadastro negativo dos órgãos de proteção ao crédito”, afirma Diniz. Até o momento, a companhia negociou cerca de R$ 100 milhões.

Para atender à demanda da capital mineira, a Cemig criou uma estrutura exclusiva na rua Itambé 114, bairro Floresta, no centro de Belo Horizonte. A Cemig possui, ainda, um número de telefone exclusivo para negociação e parcelamento das dívidas para os clientes todo o estado: o 0800 721 7003 está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 15h.

Além do telefone, os clientes em débito podem receber atendimento presencial em uma das agências da Rede Cemig Fácil, se assim preferirem.

“Os parcelamentos poderão ser realizados pelo titular da fatura – mediante a confirmação dos dados cadastrais no contato telefônico ou apresentação do CPF ou RG nas agências de atendimentos – ou representante legal com a devida documentação e procuração para esse fim”, explica Helton Diniz.

Ainda de acordo com o superintendente, as condições de negociação são atrativas e variam de acordo com o número de faturas vencidas. Os clientes poderão obter mais detalhes nos canais de atendimento da companhia.

Comunicação da inadimplência
A Cemig utiliza diversas formas de comunicação para evitar a inadimplência e a inscrição do titular no serviço de proteção ao crédito. As principais são o envio de e-mail, SMS, carta-cobrança, carta de notificação e o contato telefônico.

Proteção da receita
De acordo com Helton Diniz, a empresa efetuou cortes no fornecimento de energia em 900 mil unidades consumidoras em 2017, devido à inadimplência e vai intensificar as ações voltadas à proteção da receita neste ano.

“A empresa programa efetuar o corte do fornecimento de energia em 750 mil unidades consumidoras ao longo do ano, devido à inadimplência. Além disso, as perdas comerciais também serão combatidas: mais de 200 mil inspeções para identificação de fraudes estão programadas”, afirma. Com Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm