Jovens em busca do primeiro Título de Eleitor respondem por 80% da demanda no Cartório Eleitoral de Pará de Minas


A classe política anda muito desacreditada e os próprios detentores de mandatos no Executivo ou Legislativo afirmam isso com todas as letras. Os escândalos de corrupção continuam sendo investigados e a descrença com os políticos envolvidos nestes processos é muito grande.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Isso também reflete naqueles que não tiveram os nomes citados nas investigações, mas sentem que o cidadão brasileiro está cansado de tanta corrupção e atos questionáveis, como a nomeação da deputada federal Cristiane Brasil que foi condenada por não cumprir a legislação trabalhista, justamente para chefiar o Ministério do Trabalho. Por enquanto, a justiça barrou a posse dela.

Nas redes sociais e nas rodas de amigos muitos comentam que nas eleições de 2018 não pretendem votar em nenhum candidato. Cientes que o eleitor deve se posicionar para tentar mudar o que está errado, eles respondem que preferem anular, abster ou votar em branco em outubro de 2018.

Apesar de tudo isso, chama a atenção a grande movimentação no Cartório Eleitoral da Comarca de Pará de Minas, principalmente por parte dos jovens. Pode ser apenas para cumprir a obrigação de retirar o documento exigido em várias situações cotidianas, e não necessariamente para ter o direito de votar em algum candidato.

Certo é que a presença dos jovens em busca do primeiro Título de Eleitor responde por mais de 80% dos atendimentos realizados neste mês, com confirma Luiz Antônio Gabriel, chefe do Cartório Eleitoral:

Luiz Antônio Gabriel
luizantoniogabrieljovens1


Neste ano de eleições é importante destacar que o eleitor tem prazo até o mês de março de 2018 para regularizar qualquer pendência junto a Justiça Eleitoral e dessa forma ficar apto para votar no pleito de outubro:

Luiz Antônio Gabriel
luizantoniogabrieljovens2

Luiz Antônio Gabriel pede que as pessoas estejam portando seus documentos pessoais quando procurar o Cartório Eleitoral. Por incrível que possa parecer, muitos procuram aquela repartição pública para solicitar algum serviço sem portar a documentação necessária:

Luiz Antônio Gabriel
luizantoniogabrieljovens3

O Cartório Eleitoral da Comarca de Pará de Minas localizado na rua Francisco Sales, 8, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. O telefone de contato é o (37)3232-2349.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!