Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Secretário diz que projetos sociais serão ampliados e anuncia data de matrículas nos PROMAFs


Criado no ano de 2013 pela Prefeitura de Pará de Minas, na gestão do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria, o Programa Municipal de Atendimento Familiar (PROMAF) vem desenvolvendo um trabalho importante no município, como Política Nacional de Assistência Social.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Existem sete núcleos pela cidade e estão distribuídos nos bairros JK, Grão-Pará, São Paulo, Santos Dumont, João Paulo II, Belvedere e Recanto da Lagoa. Nessas regiões está a população com maior vulnerabilidade social.

Entre os fatores que afetas as famílias estão à pobreza, desemprego, fragilidade das relações sociais e comunitárias. Com isso o projeto trabalha a boa convivência e a formação para a cidadania.

Na manhã desta quarta-feira (11) o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Vilson Antônio dos Santos, anunciou oficialmente a continuidade dos PROMAFs em Pará de Minas.

Ele aproveitou para informar as famílias participantes sobre o período de matrículas para 2017, que começarão dia 16 de janeiro. O secretário alerta que o ideal é não deixar para a última hora. As atividades no PROMAF serão retomadas dia 6 de fevereiro:

Vilson Antônio dos Santos
promafvilsonantoniodossantos1

O secretário explica que o funcionamento dos PROMAFs continuará normalmente. Porém, a meta é ampliar os projetos e abrir novas unidades para atender a região do bairro Padre Libério:


Vilson Antônio dos Santos
promafvilsonantoniodossantos2

Para efetuar a matrícula no PROMAF são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento ou documento de identidade; CPF e RG do responsável; comprovante de endereço e número do Bolsa Família (caso não haja, fazer o CAD Único). A matrícula deverá ser feita pelos pais ou responsáveis no núcleo mais perto de casa, de 16 a 20 de janeiro, de 8 às 16 horas.

Sobre o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, (CREAS) com sede no bairro Providência, a nova direção está trabalhando com afinco para que os atendimentos continuem sendo feitos a contento:

Vilson Antônio dos Santos
promafvilsonantoniodossantos3

Vilson Antônio dos Santos disse ainda que recebeu a pasta da Assistência Social bem organizada e enxuta. Ele garantiu que continuarão funcionando o Centro Pop e do Centro de Convivência dos Idosos:

Vilson Antônio dos Santos
promafvilsonantoniodossantos4

Os Promafs atendem crianças e jovens com idade entre 6 a 14 anos. Os pais ou responsáveis deverão procurar as unidades para fazer as novas matrículas e garantir a participação nos projetos sociais que serão desenvolvidos em 2017. Os socioeducandos participam das atividades no contraturno escolar, através de atividades educacionais, entre outras nas áreas de esporte, lazer e cultura.

O município de Pará de Minas conta com sete núcleos do PROMAF. Veja abaixo quais são e os respectivos endereços.

PROMAF JK: rua São Sebastião s/n, bairro JK.

PROMAF Casa da Esperança: rua José Evaristo de Carvalho, nº 310, bairro Grão-Pará.

PROMAF AABB Comunidade: avenida Presidente Vargas, nº 2.650, Vila Ferreira.

PROMAF Santos Dumont: praça Presidente Castelo Branco, nº 95, bairro Santos Dumont.

PROMAF Salesiano: rua Padre Zanor s/n, bairro Dom Bosco.

PROMAF Bola de Gude: rua Padre Zanor, nº 83, bairro Dom Bosco.

PROMAF Restaurante da Criança (ABEV): rua Francisco de Assis Marinho, nº 353, bairro Recanto da Lagoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm