Secretário diz que projetos sociais serão ampliados e anuncia data de matrículas nos PROMAFs


Criado no ano de 2013 pela Prefeitura de Pará de Minas, na gestão do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria, o Programa Municipal de Atendimento Familiar (PROMAF) vem desenvolvendo um trabalho importante no município, como Política Nacional de Assistência Social.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Existem sete núcleos pela cidade e estão distribuídos nos bairros JK, Grão-Pará, São Paulo, Santos Dumont, João Paulo II, Belvedere e Recanto da Lagoa. Nessas regiões está a população com maior vulnerabilidade social.

Entre os fatores que afetas as famílias estão à pobreza, desemprego, fragilidade das relações sociais e comunitárias. Com isso o projeto trabalha a boa convivência e a formação para a cidadania.

Na manhã desta quarta-feira (11) o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Vilson Antônio dos Santos, anunciou oficialmente a continuidade dos PROMAFs em Pará de Minas.

Ele aproveitou para informar as famílias participantes sobre o período de matrículas para 2017, que começarão dia 16 de janeiro. O secretário alerta que o ideal é não deixar para a última hora. As atividades no PROMAF serão retomadas dia 6 de fevereiro:

Vilson Antônio dos Santos
promafvilsonantoniodossantos1

O secretário explica que o funcionamento dos PROMAFs continuará normalmente. Porém, a meta é ampliar os projetos e abrir novas unidades para atender a região do bairro Padre Libério:


Vilson Antônio dos Santos
promafvilsonantoniodossantos2

Para efetuar a matrícula no PROMAF são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento ou documento de identidade; CPF e RG do responsável; comprovante de endereço e número do Bolsa Família (caso não haja, fazer o CAD Único). A matrícula deverá ser feita pelos pais ou responsáveis no núcleo mais perto de casa, de 16 a 20 de janeiro, de 8 às 16 horas.

Sobre o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, (CREAS) com sede no bairro Providência, a nova direção está trabalhando com afinco para que os atendimentos continuem sendo feitos a contento:

Vilson Antônio dos Santos
promafvilsonantoniodossantos3

Vilson Antônio dos Santos disse ainda que recebeu a pasta da Assistência Social bem organizada e enxuta. Ele garantiu que continuarão funcionando o Centro Pop e do Centro de Convivência dos Idosos:

Vilson Antônio dos Santos
promafvilsonantoniodossantos4

Os Promafs atendem crianças e jovens com idade entre 6 a 14 anos. Os pais ou responsáveis deverão procurar as unidades para fazer as novas matrículas e garantir a participação nos projetos sociais que serão desenvolvidos em 2017. Os socioeducandos participam das atividades no contraturno escolar, através de atividades educacionais, entre outras nas áreas de esporte, lazer e cultura.

O município de Pará de Minas conta com sete núcleos do PROMAF. Veja abaixo quais são e os respectivos endereços.

PROMAF JK: rua São Sebastião s/n, bairro JK.

PROMAF Casa da Esperança: rua José Evaristo de Carvalho, nº 310, bairro Grão-Pará.

PROMAF AABB Comunidade: avenida Presidente Vargas, nº 2.650, Vila Ferreira.

PROMAF Santos Dumont: praça Presidente Castelo Branco, nº 95, bairro Santos Dumont.

PROMAF Salesiano: rua Padre Zanor s/n, bairro Dom Bosco.

PROMAF Bola de Gude: rua Padre Zanor, nº 83, bairro Dom Bosco.

PROMAF Restaurante da Criança (ABEV): rua Francisco de Assis Marinho, nº 353, bairro Recanto da Lagoa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!