Apartamentos do Minha Casa, Minha Vida podem ser entregues em janeiro, afirma secretário


Durante a administração do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) foi construído em Pará de Minas o Residencial Cecília Meireles. Um complexo contendo vários blocos, totalizando quatrocentos apartamentos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A obra de grande porte faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, subsidiado pelo governo federal. O projeto tem como objetivo reduzir o déficit habitacional para as famílias de baixa renda do país.


O novo residencial está praticamente concluído e conta com área de lazer. Toda a estrutura já foi erguida, incluindo rede de água, luz e de esgotamento sanitário.

Os prédios foram pintados e acabados, faltando apenas questões burocráticas. A expectativa era de que as moradias fossem entregues durante o mês de dezembro de 2016, o que acabou não acontecendo.

Centenas de famílias participaram de reuniões na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Santos Dumont. Foram apresentadas as regras para os condomínios e as exigências da Caixa Econômica Federal para a assinatura do contrato.


O adiamento do sonho da casa própria vem preocupando todos os contemplados com os apartamentos. A ansiedade é ainda maior para as famílias que todos os meses sofrem com o pagamento de aluguel.

De acordo com Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o prefeito Elias Diniz (PSD) pediu urgência na entrega dos apartamentos:

Vilson Antônio dos Santos
mcmvvilsonantoniodossantos1

A expectativa é que o novo residencial de Pará de Minas seja inaugurado ainda neste mês de janeiro. Porém, é preciso aguardar um posicionamento final da Caixa Econômica Federal:


Vilson Antônio dos Santos
mcmvvilsonantoniodossantos2

Agora só falta finalizar as ligações de água e energia elétrica em todos os blocos de apartamentos. Como as tarifas são sociais, o cadastro é diferenciado e todo o procedimento vem sendo executado:

Vilson Antônio dos Santos
mcmvvilsonantoniodossantos3


Além dos quatrocentos apartamentos, também será inaugurada uma creche e uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Também existe o projeto de construção de uma grande escola para atender aos bairros daquela região da cidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!