Queima de fogos de artifício devem atender as normas de segurança, alerta Corpo de Bombeiros


Nas comemorações alusivas as festas de fim de ano muitas famílias se reúnem e utilizam fogos de artifício para colorir os céus. A prática é mais comum na contagem regressiva da virada do ano.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No réveillon acontece um show pirotécnico para celebrar a chegada de mais um ano novo. Um verdadeiro espetáculo é acompanhado por multidões nos eventos que são promovidos pelas capitais.

Todo cuidado é pouco durante a queima de fogos, pois já aconteceram acidentes graves que resultaram na perda de membros. Alguns explosivos apresentam falhas e estouram de forma inadequada.

De acordo com o subtenente Edson Aparecido Cecílio, da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, a soltura de uma quantidade maior de fogos deve ser feita por um profissional especializado:


Edson Aparecido Cecílio
fogosdeartificiotenenteedson1

Os foguetes e rojões soltos em residências devem ser fixados em algum local ou objeto que esteja preso. Não é recomendado segurar o artefato com as mãos e a pessoa deve tomar o devido cuidado para não provocar um incêndio:

Edson Aparecido Cecílio
fogosdeartificiotenenteedson2

Desde que a unidade do Corpo de Bombeiros foi implantada em Pará de Minas não foi registrado nenhum acidente com fogos de artifício. A fiscalização rigorosa dos militares tem reprimindo práticas abusivas e acidentes:

Edson Aparecido Cecílio
fogosdeartificiotenenteedson3

Os responsáveis por soltar os fogos devem evitar o uso de bebidas alcoólicas e respeitar todas as normas de segurança. Crianças e adolescentes devem ser mantidos longe das áreas destinadas a queima dos artefatos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!