Escola Municipal Professor Pedro Moreira contabiliza bons resultados nos primeiros meses de funcionamento


A Escola Municipal Professor Pedro Moreira foi inaugurada em agosto deste ano em Pará de Minas. O novo estabelecimento de ensino vem atendendo aos alunos que residem no Residencial Cecília Meireles e bairros vizinhos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O estabelecimento de ensino conta com uma excelente estrutura física com salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, refeitório, parquinho, entre outros. Atualmente estão sendo atendidos 212 alunos com idade entre 6 e 11 anos.

O ganho foi muito grande para todos os moradores daquela região, especialmente para os pais que estavam tendo que pagar vans para transportar os filhos até outras escolas da cidade. Por isso a unidade chegou numa boa hora.

Este ano a 19ª Companhia Independente da Polícia Militar promoveu uma campanha de arrecadação de brinquedos e a escola foi contemplada. A criançada recebeu o carinho dos policiais e ganharam vários presentes.

Quatro meses após a inauguração, as atividades vêm transcorrendo normalmente. Tudo tem acontecido dentro do que foi planejado pela Secretaria Municipal de Educação, como explica a diretora Vitória Abreu Leite:


Vitória Abreu Leite
escolapedromoreiravitora1

O período de adaptação de todos os moradores dos novos bairros e da nova escola vem ocorrendo tranquilamente. Todos os fatores envolvidos vêm contribuindo significativamente com o processo pedagógico das crianças:

Vitória Abreu Leite
escolapedromoreiravitora2

A Escola Municipal Professor Pedro Moreira é a mais nova do município. O prédio recebeu o nome de um dos grandes educadores paraminenses, o qual deixou um importante legado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!