Campanha da Polícia Militar alerta para os prejuízos provocados pelos trotes


A campanha se estenderá até fevereiro de 2018 e tem como objetivo mostrar para a população os percalços que este tipo de prática provoca ao trabalho da Polícia Militar e principalmente a sociedade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Algumas pessoas fazem ligações para a sala de operações e passam a contar histórias. Outras comunicam crimes falsos e com isso o deslocamento das viaturas para locais onde não está acontecendo nenhum problema.


Uma pesquisa realizada em Belo Horizonte aponta que 19% das chamadas feitas a Polícia Militar são trotes. Os dados são preocupantes, pois atrapalham muito na agilidade dos atendimentos.


De acordo com o sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto, do setor de Comunicação da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas, os trotes trazem sérios prejuízos aos atendimentos das reais demandas da população:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
trotespaulogiardullo1

A comunicação falsa é considerada crime perante a lei. Essa prática pode ocupar uma viatura policial enquanto uma ocorrência de urgência teria que ser atendida imediatamente pelos militares:


Paulo Roberto Giardullo Pinto
trotespaulogiardullo2

Os cidadãos podem solicitar uma equipe de policiais para registrar uma ocorrência, atender a situações de emergência e denunciar indivíduos e veículos suspeitos que estiverem prestes a cometer crimes:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
trotespaulogiardullo3

Os trotes também prejudicam os atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros. Os infratores que forem identificados são penalizados conforme previsto em lei.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!