Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Corpo de Bombeiros forma 487 novos soldados em Minas Gerais


O Mineirinho, em Belo Horizonte, foi palco da formatura de 487 novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). A solenidade foi marcada pela emoção de formandos e de seus familiares. Os novos soldados serão distribuídos por todo o estado para reforçar o efetivo das unidades operacionais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O contingente será utilizado também para a inauguração dos novos postos avançados, dentro da política de expansão da corporação, que objetiva a presença do bombeiro militar em mais municípios mineiros.

O comandante-geral do CBMMG, coronel Cláudio Roberto de Souza, destaca a relevância da chegada dos soldados para o serviço operacional. “O reforço desses militares em nosso efetivo representa a renovação, eficiência e melhoria no tempo resposta do atendimento de ocorrências. Esperamos deles a coragem, a técnica, a ousadia e principalmente o compromisso”, diz

Os militares passaram por um curso com duração de quase nove meses e, nesse período, absorveram todos os valores que são precisos para ser um bombeiro militar. Segundo o comandante da Academia de Bombeiros Militar (ABM), coronel Cleberson Pereira Santos, esses princípios serão demonstrados pelos novos soldados no atendimento à sociedade.

“É ensinado aos alunos na academia que é necessário aprender a servir. A academia e o seu corpo de instrutores servem aos alunos para que no futuro eles possam servir com hierarquia, disciplina e profissionalismo a nossa sociedade”, explica o coronel Santos.

O comandante da ABM ainda enfatiza que o último CFSd inovou ao aliar a tecnologia às instruções para os discentes. “Conseguimos propor nesse curso uma formação que uniu a tecnologia ao trabalho em equipe. Entretanto, os valores que continuam em evidência são: a força de vontade, a abnegação, o amor à Corporação e a honra de vestir a farda do CBMMG, isto nunca vai mudar”, conclui.

Os formandos tiveram como paraninfo o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado Junior, que, em pronunciamento, salientou a importância da corporação para os mineiros.

“Os novos bombeiros militares de Minas Gerais iniciam uma valorosa missão. Uma atividade nobre, entendida e apreciada por todos os mineiros como de importância fundamental para o bem estar e para o desenvolvimento do nosso estado”, diz Machado.

Ingressar nas fileiras do CBMMG é sonho de muitas crianças. O soldado Rodrigo, que irá trabalhar em Uberlândia, buscou alcançar esse objetivo e, após a formatura, comemorou com os familiares essa conquista. “Estar aqui é uma oportunidade única. Estou muito feliz de fazer parte dessa Corporação”, enalteceu.

Ao final da cerimônia, antes do tradicional fora de forma, um rapel realizado por instrutores do CFSd fez a plateia vibrar.

Coordenado pela ABM, o CFSd foi realizado nas cidades de Belo Horizonte e Contagem. Os soldados foram capacitados para o atendimento a ocorrências de combate a incêndios, resgates, salvamentos em altura, aquático e terrestre. Com Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm