Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Levantador que que jogou na Polônia é o ‘guia’ do Sada Cruzeiro no Mundial

Sada Cruzeiro Vôlei/Divulgação

Em Opole, na Polônia, o clima no elenco do Sada Cruzeiro é de muito foco e concentração, mas também de muita alegria por lutar por mais um título entre os melhores do planeta. O time chegou em uma das cidades-sede do torneio na noite desta sexta-feira e aos poucos vai se ambientando no novo país. E quem tem dado muitas dicas e foi nomeado o guia oficial da turma é o levantador Nico Uriarte. Ele jogou por quatro anos na Polônia, defendendo o Skra Belchatow, time pelo qual foi campeão nacional em 2013/14.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A equipe cruzeirense tem encontrado temperaturas negativas, abaixo dos 3 graus, o que, lembra Nico, não chega ainda nem perto do frio do inverno na Polônia.

 “Quando jogava em Belchatow, às vezes ia treinar às quatro e meia da tarde e já não encontrava ninguém pela rua, com quase tudo já escuro, pois escurece bem cedo. Agora o clima está agradável, embora os brasileiros não estejam muito acostumados com este frio. Gostei muito de jogar na Polônia, mas não consegui aprender quase nada da língua, que é muito difícil. Eles gostam muito de vôlei, muitas pessoas de mais idade vão ao jogo, famílias inteiras no ginásio. Espero que nosso time faça algo lindo aqui diante desta torcida”, disse Nico, que deu muitas dicas ao companheiro Serginho.

“Nós chegamos à noite, mas pelo que eu vi até agora eu achei Opole muito bonita. A gente pensa em conhecer um pouco a cidade, mas não é o objetivo principal. Está todo mundo muito atento ao que a gente tem que fazer aqui. Ainda faltam alguns dias para o campeonato começar e daqui a pouco não teremos tempo de fazer mais nada, além dos treinos e jogos”, disse o líbero Serginho.

E depois da atividade da manhã deste sábado, na saída de uma academia da cidade, o elenco do Sada Cruzeiro era aguardado por torcedor local, que carregava um álbum repleto de imagens da equipe. Os atletas fizeram questão de tirar fotos e autografar o material.

“O Sada Cruzeiro hoje é conhecido mundialmente, pelos resultados que a gente conquistou nos últimos anos. Esse carinho e esse reconhecimento são muito legais”, comentou Serginho.

Com informações da Assessoria do Sada Cruzeiro Vôlei

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm