Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Após protesto, Alerj devolve ao governo projeto que onera servidores

alerj

Foto: Agência ALERJ

O projeto de lei que aumenta a alíquota de desconto previdenciário dos servidores para até 30% foi devolvido ao governo do estado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Jorge Picciani (PMDB). O ato ocorreu após uma série de protestos do funcionalismo, iniciados na terça (8), que culminou com a invasão do prédio e que prosseguiram nesta quarta (9), quando houve confronto entre manifestantes e policiais militares que cercavam a Alerj.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Nós fechamos questão sobre a devolução do projeto que cria uma sobretaxa extra de 16% para ativos e inativos que ganham acima de R$ 5.200 e uma taxa de 30% para aqueles que ganham abaixo deste valor, ativos, inativos e pensionistas. Todas as outras mensagens serão discutidas, receberão emendas. Vamos sentar e discutir cada emenda, depois vai à votação. Acredito que a maioria das mensagens serão aprovadas, pois é uma questão de estado. Ou recuperamos o Rio de Janeiro ou ninguém recebe salário”, disse Picciani.

O governador Luiz Fernando Pezão disse, em Brasília, onde se encontrou com o ministro da Fazenda, Henrique Meireles, que respeita a decisão da Alerj de não apreciar o projeto de lei que prevê a criação de alíquota previdenciária temporária dos servidores.

“Respeito a decisão do Parlamento e estou aberto a sugestões dos deputados para, juntos, buscarmos soluções para o enfrentamento da crise no estado. Como já venho fazendo, vou procurar o presidente Picciani e parlamentares para continuarmos discutindo as medidas”, disse o governador.

Após o segundo protesto, de hoje, quando a polícia dispersou os manifestantes com bombas de efeito moral e de gás lacrimogênio, Picciani e a maioria dos deputados da base do governo interromperam os debates no plenário e saíram pela porta dos fundos da assembleia, cercados por um forte aparato policial. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm